Como Realizar a Renovação do Certificado Digital (Versão Desktop)

Ultima Atualização: 05/08/2024    Artigo de código : 2515             

Siga as orientações abaixo para realizar a Renovação do Certificado Digital (Versão Desktop):


PASSO 1

Após adquirir seu Certificado Digital, realize o processo de instalação em sua máquina que irá realizar o processo de transmissão das Notas Fiscais. Caso tenha dúvidas sobre como realizar a instalação, entre em contato com a Empresa Certificadora em que adquiriu o seu certificado e solicite um suporte para a instalação do mesmo.


PASSO 2

No menu Iniciar do Windows, digite Opções da internet no campo de pesquisa;


PASSO 3

Acesse a aba Conteúdo > clique no botão "Certificados" > na aba Pessoal confirme se está apresentando o seu certificado com a data de validade atual. Se estiver, siga para o próximo passo. Caso não esteja e o seu certificado seja o Modelo A3 (Token ou Cartão), desconecte o seu certificado da máquina e conecte novamente, veja se ele está bem conectado na entrada USB, até que o mesmo apareça nessa aba Pessoal.


PASSO 4

Acesse dentro do sistema de Faturamento o ícone NF-e > do lado esquerdo da tela selecione a opção "Configurações" > clique no botão "Voltar a solicitar que o usuário selecione o certificado desejado".


PASSO 5

 Irá apresentar a seguinte Informação: Arquivo C:\FatWin\XXXXX\DefCertificado.res excluído! O sistema voltará a solicitar que o usuário selecione o certificado desejado para a assinatura. Clique no botão "OK".


PASSO 6

Depois clique no botão "Consultar Situação do Serviço da NF-e de Emissão Normal".


PASSO 7

Irá abrir a tela abaixo para selecionar o novo certificado:

1° Selecione a opção "Usar este certificado como padrão e não perguntar novamente".

2° Clique sobre o seu novo certificado para ele ficar selecionado em azul. Pela data de validade você consegue verificar qual é o seu novo certificado.

3° Clique no botão "OK".


PASSO 8

Será solicitado que digite a senha do seu novo certificado e logo em seguida irá apresentar a Informação: Serviço em Operação.



Depois já poderá realizar a transmissão de suas notas, pois o sistema já está configurado para assinar com o seu novo certificado.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
2515