Instalação do sistema Start - Primeira Instalação - Computador Novo

Ultima Atualização: 18/07/2024    Artigo de código : 2735             

PASSO 1

Antes de realizar a instalação dos sistemas, CLIQUE AQUI e confira os Requisitos Mínimos que o seu computador precisa para a instalação.


Importante: O arquivo utilizado para instalação irá instalar três sistemas: Start , Emissor NF-e Desktop e o PDV.  Caso não utilize alguns dos sistemas, poderá cancelar a instalação.


PASSO 2
CLIQUE AQUI para fazer o download do instalador.

Importante: Atendente IOB, caso o instalador não esteja baixando na máquina do cliente, baixa ele na sua máquina e cole na máquina do cliente, isso pode ocorrer quando o usuário está em outro país e ocorre o bloqueio do site.


PASSO 3

Irá baixar o arquivo "sgs-instalador.zip", clique com o botão direito do mouse sobre esse arquivo zipado e selecione a opção "Extrair Tudo..." ou "7-zip", para poder descompactar o arquivo.


PASSO 4

Será extraído o arquivo "sgs-instalador.exe", clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção "Executar como administrador";


PASSO 5

Irá iniciar a instalação do sistema Start, clique no botão "Próximo >" para iniciar a instalação no Disco Local C: da máquina, mas caso precise alterar esse local, clique no botão "Alterar local de instalação" e selecione o local que deseja instalar o sistema. Se o sistema Start não é o sistema que deseja realizar a instalação, clique no botão "Cancelar".


PASSO 6

Aguarde terminar de realizar a instalação.


PASSO 7 

Irá iniciar a instalação do Emissor de NF-e Dektop, clique no botão "Instalar" para prosseguir e caso não deseje instalar o sistema Emissor de NF-e Dektop, clique no botão "Cancelar" para não instalar esse sistema.


PASSO 8

Aguarde terminar de realizar a instalação.


PASSO 9

Logo em seguida irá começar a instalação do PDV, selecione o ambiente que deseja realizar a instalação: (Ambiente de Produção: para emissão das suas vendas com validade jurídica - Ambiente de Homologação: emissão para testes, sem validade jurídica), e clique no botão "Próximo >" para iniciar a instalação. Caso não deseje instalar o PDV, clique no botão "Cancelar".


PASSO 10

Na próxima tela clique no botão "Instalar".


PASSO 11

Aguarde terminar de realizar a instalação.


PASSO 12

Para finalizar a instalação, clique no botão "Terminar".


Serão criados os atalhos dos sistemas instalados em sua área de trabalho.



PASSO 13

Se sua máquina for um TERMINAL\ESTAÇÃO, terá que realizar o direcionamento do sistema para o Banco de Dados da Máquina ServidorCLIQUE AQUI para acessar o passo a passo de como realizar o direcionamento.


Se a sua máquina for um SERVIDOR ou for uma única máquina que irá trabalhar LOCAL, realize os procedimentos abaixo.


PASSO 14

Acesse o Start pelo atalho que será criado na área de trabalho e preencha seus dados iniciais para criação do banco de dados.



PASSO 15

Irá apresentar o Termo de Licença, clique na opção "Clique aqui" pra ver os termos da licença. Depois clique no botão "Li e Concordo".



PASSO 16

Será apresentada duas empresas disponíveis para acesso, Empresa Padrão e Empresa Exemplo, as duas são para testes e estudo do produto. Selecione uma das empresas e cliente no botão "Continuar".



PASSO 17

Se apresentar a mensagem: Atenção! Para maior segurança, insira uma nova senha para o usuário AdministradorCLIQUE AQUI e siga as orientações de como realizar a alteração de senha.



PASSO 18

Irá abrir direto a tela de ativação do sistema para informar o seu "Código de Cliente" e o seu "DV" e clicar no botão "Habilitar" para realizar a ativação, porém isso só deve ser feito se essa máquina for o seu SERVIDOR ou máquina LOCAL, onde o sistema só será instalado nessa máquina.

Importante: Se a sua máquina for um TERMINAL\ESTAÇÃOnão realize a ativação nessa tela tela abaixo. CLIQUE AQUI e realize o passo a passo do direcionamento da sua máquina terminal para o banco de dados em seu servidor.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
2735