DIRF - Erro: Registro BPJDEC - CNPJ Inválido

Ultima Atualização: 05/04/2024    Artigo de código : 2939             

Durante a validação do arquivo da DIRF, caso ocorra o erro: 

Mensagem: CNPJ Inválido

Registro: BPJDEC





CORREÇÃO

Este erro refere-se a um cadastro de cliente/fornecedor informado em alguma nota. Para conseguir localizar qual o cliente/fornecedor, deve abrir o arquivo .txt da DIRF, que foi gerado pelo sistema.

 

Exemplo: O erro ocorreu na linha n° 5 do arquivo .txt, conteúdo do campo inválido, mensagem CNPJ inválido. Conforme imagem acima. 




Ao abrir o arquivo localize a linha na qual consta o erro (linha n° 5), desse modo conseguirá visualizar o campo inválido e a frente o nome do "Cliente/Fornecedor".

Acesse "Menu Arquivos > Cadastros > Clientes e Fornecedores - EFD (a partir de 2009)", pesquise o cliente através do "Nome" e corrija o "CNPJ" ou "CPF" informado.

 

Após isso acesse "Menu Utilitários > Office Fiscal Plus > Ajuste CNPJ e PRODUTOS nas Notas" selecione o tipo de notas e, clique em "OK".

 

Em seguida gere o arquivo da "DIRF" novamente. 



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