DMED - Importação e Validação do Arquivo
Ultima Atualização: 11/01/2021 Artigo de código : 3049        
Após realizar a geração do arquivo DMED dentro do Sistema Office Fiscal, deverá continuar com o procedimento de validação do arquivo dentro do programa DMED 2020.
CLIQUE AQUI para verificar os procedimentos de geração do arquivo dentro do sistema Fiscal.
- Passo 1: Acesse o programa validador DMED 2021
- Passo 2: Clique em Declarações > Importar Dados, em seguida, selecione a pasta onde se encontra o arquivo que deseja importar e clique em Abrir.
- Passo 3: Clique no botão Concluir, será apresentado o relatório com os erros e avisos, se houver.
Será apresentada um relatório de inconsistência, conforme abaixo:
Nesse caso, como o arquivo não foi validado, será necessário que o usuário acesse novamente o sistema Office Fiscal para seguir com as correções, em seguida, gerar um novo arquivo DMED.
Transmissão do arquivo
Quando o arquivo for validado com sucesso, prossiga com a transmissão do arquivo, se houver dúvidas poderá consultar o manual da DMED disponibilizado pela Receita Federal
Importante: É importante lembrar que, para a transmissão, é obrigatório a assinatura digital mediante certificado digital válido, podendo ser e-CPF para pessoas físicas e o e-CNPJ para pessoas jurídicas. Com relação ao tipo de certificado, tanto o A1 quanto o A3 podem ser utilizados.
Exclusão
Para excluir a declaração importada, porém, não validada, acesse menu Declarações > Excluir, selecione a declaração, clique em OK e, em seguida, confirme a exclusão.
Para Maiores Informações Sobre exclusão CLIQUE AQUI DMED - Como excluir um arquivo validado no programa da declaração? A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar