SALDOS INICIAIS - Cadastro de Saldos Iniciais

Ultima Atualização: 23/09/2020    Artigo de código : 3096             


O cadastro de saldos iniciais é utilizado de várias formas, porém na maioria das vezes é quando o escritório contábil inicia a contabilidade de uma empresa que já possuía movimentações anteriores, sendo assim, basta solicitar um balancete do período anterior e cadastrar os saldos das contas como saldos iniciais para dar continuidade.

Uma outra forma de utilizar também, é quando a máscara do plano é alterada de um ano para o outro, sendo assim, como as máscaras são diferentes não há como fazer o transporte de saldos entre os anos.



- Passo 1: 


Para cadastrar os Saldos Iniciais, acesse o menu Arquivos > Saldos Iniciais > Cadastrar Saldos Contábeis.






- Passo 2: 


Clique em "Novo" e informe:


O código da conta/a natureza do lançamento e o valor.




- Passo 3: 


Após cadastrar os saldos de todas as contas, o "Total de Lançamentos a Débito" deve ser igual "Total de Lançamentos a Crédito", para que não gere diferenças nos relatórios.




IMPORTANTE:


Os saldos iniciais sempre serão cadastrados no mês que está ativo no sistema. Se já tiver cadastrado, por exemplo, no mês 01 e tentar cadastrar outros valores, ativo no mês 05, apresentará uma mensagem, pedindo para verificar.



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