Rejeição 327: CFOP inválido para NF-e com finalidade de devolução
Ultima Atualização: 10/07/2024 Artigo de código : 3225        
A Rejeição 327 ocorrerá quando selecionar os parâmetros de configuração para Nota de Devolução, e o CFOP utilizado não se tratar de um CFOP de Devolução.
Siga os passos abaixo para corrigir a rejeição.
PASSO 1
Acesse o menu "Cadastros > Naturezas".
PASSO 2
Clique no cadastro da natureza que está vinculado a sua nota para abrir.
Atenção: Caso tenha muitas naturezas cadastradas com o mesmo nome, é importante que abra o cadastro e coloque uma diferenciação nessa descrição, assim será possível distinguir qual natureza foi vinculada na sua nota.
Para excluir, clique no ícone de lixeira ao lado da descrição da natureza, e confirme a exclusão.
PASSO 3
Na edição do cadastro da natureza verifique o CFOP informado.
Para naturezas com finalidade de Devolução o CFOP deve ser específico de devolução.
Caso o CFOP informado esteja correto, e não seja específico de devolução, como exemplo o CFOP 5916 ou 6916, altere a finalidade da sua natureza para Normal.
Caso a sua nota seja uma operação de devolução, confirme com a sua contabilidade o CFOP correto de devolução a ser informado nessa operação.
CLIQUE AQUI para realizar o download da listagem de CFOP que possui a Finalidade de Devolução
Após as alterações clique em Salvar.
PASSO 4
Atenção: Caso a finalidade e o CFOP do cadastro da natureza estejam corretos será necessário verificar o CFOP informado dentro dos produtos da NFe rejeitada.
Abra a NF-e rejeitada e verifique nos produtos da nota se o CFOP informado no cadastro dos produtos estão corretos.
Ao localizar algum produto onde o CFOP informado não é específico de devolução clique sobre o mesmo para abrir a janela detalhes do item.
PASSO 5
Ao abrir a janela detalhes do item corrija o CFOP informado dentro do cadastro do produto, após clique em Adicionar.Lembre-se: Caso tenha mais de um produto com CFOP incorreto essa correção deve ser realizada em cada item informado na sua nota.
Ao finalizar as alterações Salve a sua nota, Valide e Emita novamente.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!