Rejeição 210: IE do destinatário inválida

Ultima Atualização: 06/08/2024    Artigo de código : 3324             

Essa rejeição ocorre quando a IE informada no cadastro do cliente da NF-e está incorreta.

PASSO 1

Realize a consulta da Inscrição estadual do cliente no Cadastro Centralizado de Contribuintes, CLIQUE AQUI se IE se está correta, e se a mesma se encontra ativa na Sefaz.


Ao abrir, preencha corretamente a UF do cliente e o CNPJ do mesmo.



Após preencher, clique em "Não sou um Robô" e em verificar, clique em "Pesquisar por CNPJ".

Importante: Você também pode realizar esta consulta través do Sintegra CLIQUE AQUI para verificar se a IE está correta, e se a mesma se encontra ativa na SEFAZ.


PASSO 2

Ao abrir a consulta, o sistema trará na relação de Contribuintes, a situação da IE e a numeração dela.


Em seguida, abra a nota rejeitada e clique no botão lápis do cadastro do cliente para abrir a edição.


Se necessário corrija a Inscrição Estadual (em caso de IE ativa) ou remova a IE informada (em caso de IE não habilitada), após "Salve" o cadastro.



Após as alterações Salve, Valide e Emita a nota novamente.


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