Essa rejeição ocorre quando a IE informada no cadastro do cliente da NF-e está incorreta.
PASSO 1
Realize a consulta da Inscrição estadual do cliente no Cadastro Centralizado de Contribuintes, CLIQUE AQUI se IE se está correta, e se a mesma se encontra ativa na Sefaz.
Ao abrir, preencha corretamente a UF do cliente e o CNPJ do mesmo.
Após preencher, clique em "Não sou um Robô" e em verificar, clique em "Pesquisar por CNPJ".
Importante: Você também pode realizar esta consulta través do Sintegra CLIQUE AQUI para verificar se a IE está correta, e se a mesma se encontra ativa na SEFAZ.
PASSO 2
Ao abrir a consulta, o sistema trará na relação de Contribuintes, a situação da IE e a numeração dela.
Em seguida, abra a nota rejeitada e clique no botão lápis do cadastro do cliente para abrir a edição.
Se necessário corrija a Inscrição Estadual (em caso de IE ativa) ou remova a IE informada (em caso de IE não habilitada), após "Salve" o cadastro.
Após as alterações Salve, Valide e Emita a nota novamente.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!