Importação - Cadastro de Clientes e Produtos

Ultima Atualização: 10/07/2024    Artigo de código : 3435             

Para iniciar o processo de importação, siga as orientações a seguir.

Importante: É permitida a importação de Cadastros de Clientes e Produtos nos seguintes formatos:

 -Arquivo de lote de Clientes e Produtos do Emissor Gratuito (formato .txt) 

 -Arquivos de notas no formato do Emissor Gratuito (formato.txt) 

 -Arquivo de lote de Clientes e Produtos do Sistema Start (formato .csv). CLIQUE AQUI para baixar o manual de layout do arquivo CSV. Caso deseje importar os arquivos em CSV temos os modelos do layout de importação a seguir:

Para baixar o modelo do cadastro de clientes  CLIQUE AQUI

Para baixar o modelo do cadastro de produtos CLIQUE AQUI

Observação: Caso não seja feito o download após clicar no link, copie o hyperlink completo, abra uma nova aba em seu navegador e cole o link. Após clicar em ENTER deve iniciar o download automaticamente.

PASSO 1

Com o sistema IOB Emissor aberto, vá ao menu "Cadastros > Importações".



PASSO 2

Ao abrir a tela de importação clique em "Importar".


PASSO 3

Na tela de importação clique na janela cinza onde está descrito "Arraste o arquivo ou Clique Aqui" para selecionar o arquivo que deseja importar, após abrir o arquivo clique em "Importar".


PASSO 4

Após selecionar iniciar a importação, será aberta a tela de situação. Clique em "Voltar".


PASSO 5

Ao finalizar o processo, será apresentado a Situação e Progresso, a partir desse resultado você saberá se a importação teve êxito ou não. 

Em caso de importação de situação "Completa", você poderá ver os clientes ou produtos importados no menu "Cadastro > Clientes ou Produtos". 

Se a importação estiver com situação "Erro", significa que seu arquivo está fora da estrutura suportada pelo sistema. Desse modo, ajuste o documento e importe novamente. 


Pronto, seu arquivo foi importado com êxito.

Dica: Você pode assistir um tutorial em vídeo clicando em "Assistir vídeo tutorial" na aba "Importações".






Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3435