Configurações - Integração
Ultima Atualização: 20/03/2024 Artigo de código : 3464        
Para conseguir fazer as Integrações com o nosso sistema siga os passos a seguir:
PASSO 1
O emissor permite três Configurações de Integração, para verificar cada tipo de integração permitida pelo sistema acesse o menu "Configurações> Integração".
A seguir vamos abordar as formas de integração disponíveis no sistema.
Integração com o Google Drive - Nela Você pode criar uma pasta no Google drive para envio das notas autorizadas e compartilhar essa pasta com a sua contabilidade.
Para ativar essa integração clique em "Integração com Google Drive desativada> Ativar Integração".
Importante: Você deve criar no Google drive do e-mail configurado uma pasta de destino com o mesmo nome da pasta configurada dentro da integração do IOB emissor
Ao ativar a integração será apresentada a tela de confirmação, clique em Confirmar.
.
Será aberta a tela para inserir o seu e-mail Google e senha do seu e-mail, após clique em Permitir para que o aplicativo tenha permissão para enviar o arquivo XML e PDF dos documentos autorizados no IOB emissor.
Após permitir o sistema irá exibir uma tarja informando que a integração foi ativada com sucesso.
Integração com o Contador Essa forma de Integração é permitida para Escritórios de Contabilidade que utilizam sistemas Fiscais da IOB.
Você deve informar o código do seu contador (esse é o código de cliente do seu contador com a IOB).
Após clique em Salvar para que o sistema reconheça e salve o código do seu contador.
Agora clique em Integração Contábil e Fiscal com o seu Contador Desativada> Ativar Integração.
A seguir abrirá uma tela solicitando a confirmação da integração com o seu contador, clique em Confirmar.
Ao finalizar será carregada uma tarja informando que essa integração foi ativada com sucesso.
Integração da Nota de Produtos por E-mail - Essa configuração permite parametrizar um e-mail para envio das notas de produtos Autorizadas e Canceladas no sistema IOB emissor.
Informe o endereço de e-mail desejado e clique em Salvar.
Ao finalizar será exibida uma tarja informando que a configuração foi ativada com sucesso.
Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!