Configurações - Integração
Ultima Atualização: 14/08/2024 Artigo de código : 3464        
Para conseguir fazer as Integrações com o nosso sistema siga os passos a seguir:
PASSO 1
O emissor permite 3 (três) configurações de Integração, para verificar cada tipo de integração permitida pelo sistema acesse o menu "Configurações > Integração".
A seguir abordaremos as formas de integração disponíveis no sistema.
Integração com o Google Drive: Nela Você pode criar uma pasta no Google drive para envio das notas autorizadas e compartilhar essa pasta com a sua contabilidade.
Para ativar essa integração clique em "Integração com Google Drive desativada > Ativar Integração".
Importante: Você deve criar no Google drive do e-mail configurado uma pasta de destino com o mesmo nome da pasta configurada na integração do IOB Emissor
Ao ativar a integração será apresentada a tela de confirmação, clique em "Confirmar".
.
Será aberta a tela para inserir o seu e-mail, Google e senha do seu e-mail, após clique em "Permitir" para o aplicativo ter permissão para enviar o arquivo XML e PDF dos documentos autorizados no IOB emissor.
Após permitir o sistema irá exibir uma tarja informando que a integração foi ativada com sucesso.
Integração com o Contador: Essa forma de Integração é permitida para Escritórios de Contabilidade que utilizam sistemas Fiscais da IOB.
Você deve informar o código do seu contador (esse é o código de cliente do seu contador com a IOB).
Após clique em Salvar para o sistema reconhecer e salve o código do seu contador.
Agora clique em "Integração Contábil e Fiscal com o seu Contador Desativada > Ativar Integração".
A seguir abrirá uma tela solicitando a confirmação da integração com o seu contador, clique em "Confirmar".
Ao finalizar será carregada uma tarja informando que essa integração foi ativada com sucesso.
Integração a nota de produtos por e-mail: Essa configuração permite parametrizar um e-mail para envio das notas de produtos Autorizadas e Canceladas no sistema IOB Emissor.
Informe o endereço de e-mail desejado e clique em "Salvar".
Ao finalizar será exibida uma tarja informando que a configuração foi ativada com sucesso.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Observação: Caso possua dúvidas referentes qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário ou com Órgão Competente do seu Estado.