PDV - Opções do Gerenciador de Backup - Backup, Restaura Backup e Configuração e Agendamento Automático do Backup

Ultima Atualização: 23/02/2023    Artigo de código : 3480             

PASSO 1

Acesse o Menu Outros > Backup;


PASSO 2

Aba Backup

 

O Backup pode ser configurado para fazer automaticamente ou também poderá ser feito manualmente através da aba Backup. 

 

Campo Origem: corresponde ao Local/Diretório Padrão onde está Armazenado o Banco de Dados do PDV e de onde o aplicativo fará a cópia das informações. Esse caminho não pode ser modificado.

Campo Destino: se refere ao Local/Diretório onde será salvo o Arquivo de Backup. O sistema já trás como padrão o caminho C:\FolhaBusiness\PDV\Banco\Backup, mas se preferir, poderá alterar esse caminho clicando no botão "..." e selecionando o diretório desejado.

Ao clicar no botão "Backup", o Gerenciador irá iniciar o Backup do PDV;



Após concluir o processo de Backup, será apresentada a mensagem abaixo informando que para sua segurança, deve copiar o arquivo do seu backup do caminho C:\FolhaBusiness\PDV\Banco\Backup para uma mídia externa;

Pronto! O Backup do PDV foi realizado com sucesso.



PASSO 3

Aba Restaura

Essa aba é utilizada caso haja necessidade de retornar um arquivo de backup do sistema, no caso de formatação ou troca da máquina.

 

Campo Origem: se refere ao Local/Diretório onde está Salvo/Armazenado o Arquivo de Backup que deseja Restaurar. Indique o caminho de onde o seu backup está salvo clicando no botão "...".

Campo Destino: corresponde ao Local/Diretório Padrão onde está Armazenado o Banco de Dados do PDV, onde irá assumir os dados do backup após restaurar. Esse caminho não pode ser modificado.

Após selecionar o local onde o backup que deseja retornar está salvo, clique no botão "Restaurar";

 

Importante: 

Para restaurar o backup, o PDV deve estar fechado. As informações serão sobrepostas.


Após concluir o processo de Restauração de Backup, visualizará a mensagem: finishing, closing, and going home, na última linha;


Pronto! A restauração do backup foi realizada com sucesso.



PASSO 4

Aba Configuração e Agendamento Automático do BACKUP

 

No campo Agendamento (opcional) Horário (Período) poderá selecionar até 4 horários diferentes para que seja realizado o Backup Automático. Habilite o check box do horário em que deseja e se precisar, poderá alterar o horário também. Os demais campos possuem configurações padrões e não devem ser modificados.

Assim que selecionar o(s) horário(s) em que deseja que seja realizado o Backup Automático, clique no botão "Salvar Configuração".



Atenção: 

Para usar o agendamento de backup o programa deverá permanecer minimizado.


Pronto! A configuração do seu Backup Automático foi realizada com sucesso.



Importante:

Não feche o seu Gerenciador de Backups, ao invés disso clique no botão Minimizar para que o aplicativo fique em execução nos ícones ocultos do seu computador e realize o Backup Automático nos horários que foram configurados.






A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3480