PDV - Opções do Gerenciador de Backup - Backup, Restaura Backup e Configuração e Agendamento Automático do Backup
Ultima Atualização: 23/02/2023 Artigo de código : 3480        
PASSO 1
Acesse
o Menu Outros > Backup;
PASSO 2
Aba Backup
O Backup pode ser
configurado para fazer automaticamente ou também poderá ser feito
manualmente através da aba Backup.
Campo Origem: corresponde
ao Local/Diretório Padrão onde está Armazenado o Banco
de Dados do PDV e de onde o aplicativo fará a cópia das
informações. Esse caminho não pode ser modificado.
Campo Destino: se refere
ao Local/Diretório onde será salvo o Arquivo de Backup.
O sistema já trás como padrão o caminho C:\FolhaBusiness\PDV\Banco\Backup, mas
se preferir, poderá alterar esse caminho clicando no botão "..."
e selecionando o diretório desejado.
Ao clicar no botão
"Backup", o Gerenciador irá iniciar o Backup do PDV;
Após
concluir o processo de Backup, será apresentada a mensagem abaixo informando
que para sua segurança, deve copiar o arquivo do seu backup do caminho C:\FolhaBusiness\PDV\Banco\Backup para
uma mídia externa;
Pronto! O
Backup do PDV foi realizado com sucesso.
PASSO 3
Aba Restaura
Essa aba é
utilizada caso haja necessidade de retornar um arquivo de backup do sistema, no
caso de formatação ou troca da máquina.
Campo Origem: se refere ao Local/Diretório onde
está Salvo/Armazenado o Arquivo de Backup que deseja Restaurar. Indique
o caminho de onde o seu backup está salvo clicando no botão "...".
Campo
Destino: corresponde ao Local/Diretório Padrão onde está
Armazenado o Banco de Dados do PDV, onde irá assumir os dados
do backup após restaurar. Esse caminho não pode ser modificado.
Após selecionar o
local onde o backup que deseja retornar está salvo, clique no botão "Restaurar";
Importante:
Para restaurar o
backup, o PDV deve estar fechado. As informações serão sobrepostas.
Após concluir o
processo de Restauração de Backup, visualizará a mensagem: finishing, closing, and going home, na última linha;
Pronto! A
restauração do backup foi realizada com sucesso.
PASSO 4
Aba Configuração e
Agendamento Automático do BACKUP
No campo Agendamento
(opcional) Horário (Período) poderá selecionar até 4 horários
diferentes para que seja realizado o Backup Automático. Habilite o
check box do horário em que deseja e se precisar, poderá alterar o horário
também. Os demais campos possuem configurações padrões e
não devem ser modificados.
Assim que
selecionar o(s) horário(s) em que deseja que seja realizado o Backup
Automático, clique no botão "Salvar Configuração".
Atenção:
Para usar o
agendamento de backup o programa deverá permanecer minimizado.
Pronto! A
configuração do seu Backup Automático foi realizada com sucesso.
Importante:
Não feche
o seu Gerenciador de Backups, ao invés disso clique no
botão Minimizar para que o aplicativo fique em
execução nos ícones ocultos do seu computador e realize o
Backup Automático nos horários que foram configurados.