Rejeição 526 - CFOP de exportação e não informado o local de embarque
Ultima Atualização: 18/08/2025 Artigo de código : 3481        
A Rejeição 526 ocorre quando emitida uma "Nota Fiscal de Operação de Saída de Exportação" com "CFOP" iniciado por "7" e não for informado o "Grupo de Exportação". A partir da versão da NF-e layout 3.10, o campo de local da exportação passou a ser obrigatório. Caso não tenha a informação, as tags de exportação não serão geradas e gerará essa rejeição.
Acesse a "Nota Fiscal em Digitação", clique no botão "Transporte", na tela seguinte preencha o "Local de Embarque dos Produtos".
Campos de preenchimento obrigatório:
Estado (UF): Selecione em qual Estado será realizado o despacho dos seus produtos. Ex: SP (Não aceita o valor "EX").
Local de Embarque: Informe em qual local será realizado o despacho dos seus produtos. Descrição do recinto alfandegado ou do local onde foi efetivado o despacho para a exportação, conforme padronização da RFB.

Observação: Caso o campo "Local de Embarque" esteja neblinado, sem informações, é necessário alterar o "CFOP" no cadastro do "Tipo de Nota", utilizando o "CFOP" relacionado a uma "Exportação".
Regrave a nota fiscal, acesse o módulo "NF-e" e efetue novamente o processo de "Transmitir para SEFAZ".
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar