NFS-e - Rejeição E45 - CNPJ não encontrado na base de dados

Ultima Atualização: 08/08/2024    Artigo de código : 3551             

A rejeição E45 - CNPJ não encontrada na base de dados: ocorre quando a empresa não possui liberação para emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, ou caso a Inscrição Municipal informada no cadastro esteja divergente ao cadastro na prefeitura.


PASSO 1
Através do menu Cadastros > Empresas do sistema de Faturamento verifique se o campo de Inscrição Municipal (IM) foi informado de acordo com o cadastro na Prefeitura.

Observação: Caso os dados já estejam corretos você deve solicitar a liberação para emissão de NFS-e junto a sua prefeitura.


PASSO 2
Regrave a Nota Fiscal, acesse o módulo NFS-e e efetue novamente o processo de emissão.


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3551