NFS-e - Rejeição E45 - CNPJ não encontrado na base de dados
Ultima Atualização: 08/08/2024 Artigo de código : 3551        
A rejeição E45 - CNPJ não encontrada na base de dados: ocorre quando a empresa não possui liberação para emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, ou caso a Inscrição Municipal informada no cadastro esteja divergente ao cadastro na prefeitura.
Através do menu Cadastros > Empresas do sistema de Faturamento verifique se o campo de Inscrição Municipal (IM) foi informado de acordo com o cadastro na Prefeitura.
Observação: Caso os dados já estejam corretos você deve solicitar a liberação para emissão de NFS-e junto a sua prefeitura.
Regrave a Nota Fiscal, acesse o módulo NFS-e e efetue novamente o processo de emissão.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar