00 - Tributada integralmente;
10 - Tributada e com Cobrança de ICMS por ST;
20 - Com redução da Base de Cálculo;
70 - Com redução de Base de Cálculo e Cobrança do ICMS por ST.
E o "Valor do ICMS" está divergente da "Multiplicação" entre a "Base de Cálculo do ICMS" e o percentual da "Alíquota".
PASSO 1
Acesse o módulo "NF-e", pesquise a nota, selecione a linha da nota para ficar azul e pressione a tecla "F5" de seu teclado.
Na tela seguinte, clique na aba "Visualização" e na tag do grupo "ICMS", e realize a conferência de valores gerados.
Importante: Verifique os valores do "Item/Produto" dos campos "Valor de Base de Cálculo do ICMS (vBC)", "Percentual do ICMS (pICMS)" e o resultado da multiplicação entre "vBC" e "pICMS", será o "Valor do ICMS (vICMS)".
Refaça o cálculo de multiplicação da "Base de Cálculo do ICMS * Percentual da Alíquota", de todos os itens.
A multiplicação desses campos deve ser arredondada para 2 casas decimais, considerando uma tolerância para mais ou menos de R$ 0,01 de diferença do valor calculado sem aproximações.
Exemplo:

PASSO 2
Compare os valores gerados no arquivo XML com os "Valores da Nota Fiscal" no quadro "Itens", movendo a barra de rolagem para direita até chegar na coluna "Valor ICMS".

PASSO 3
Caso a "Alíquota do ICMS" esteja incorreta, acesse o "Item > aba Produto" e realize as alterações necessárias.
Importante: Verifique se o "Código de Tributação" selecionado, está correto com a "Operação".

PASSO 4
Na aba "NF-e/Impostos > aba ICMS > sub-aba ICMS", verifique os campos "Valor de Base de Cálculo de ICMS", "Alíquota de ICMS" e "Valor ICMS", e confira se o valor calculado está correto.
Importante: Verifique se a "Situação Tributária do ICMS" selecionada, está correta com a "Operação".

PASSO 5
Após a correção da nota fiscal, acesse o módulo "NF-e" e efetue novamente o processo de "Transmitir para SEFAZ".
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Acesse "Cadastros > Outros Cadastros > Tipos de Notas > aba ICMS/IPI" verifique se a configuração correta de outros impostos não está incidindo na composição do "Valor de ICMS".

Também para "Valores Incorretos", verifique "Cadastros > Outros Cadastros > Tipos de Nota > aba Manutenção" se foi habilitada a opção "Liberar campos NF-e/Impostos".
Ao selecionar este parâmetro, no "Item da Nota Fiscal > aba NF-e/Impostos" e "Totais da Nota" estarão liberados para digitação. Ou seja, sistema não fará cálculos automaticamente e todos os valores devem ser inseridos manualmente pelo usuário, sendo assim, valores digitados incorretamente podem gerar rejeições pela SEFAZ. É possível identificar se a nota fiscal está com os campos liberados, quando apresenta o botão "Calcular" do lado esquerdo abaixo do quadro "Itens da NF".
