Erros de Validação - Erro(s): cEAN - GTIN (Global Trade Item Number) do produto, antigo código EAN ou código de barra
Ultima Atualização: 07/08/2024 Artigo de código : 3672        
Se ao validar a nota fiscal, apresentar o Erro(s): cEAN - GTIN (Global Trade Item Number) do produto, antigo código EAN ou código de barra, realize o procedimento abaixo:
PASSO 1
Acesse o menu Cadastros > Produtos / Serviços > Produtos > ao entrar no cadastro do seu produto na aba Dados Principais, verifique se tem a opção "Alterações Cadastrais" do lado direito da tela, se tiver, clique nessa opção e selecione o botão "Ortográfica".
PASSO 2
Verifique se nos campos EAN (GTIN) e EAN. Trib (GTIN) possui algum caractere ou letra, que não seja o código numérico de 8 a 14 posições. Se esse produto tiver o código EAN, realize o preenchimento dos dois campos, mas se esse produto não tiver, preencha os dois campos com a informação: SEM GTIN (letras maiúsculas), e grave a alteração clicando no botão "Gravar".
PASSO 3
Após realizar o preenchimento dos campos relacionados ao código EAN no cadastro do produto, acesse a nota fiscal em digitação, exclua o item da nota e em seguida inclua-o novamente.
Regrave a Nota Fiscal, acesse o módulo NF-e e efetue novamente o processo de: Pesquisar, Gerar, Validar, Assinar e Transmitir para SEFAZ.
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