Erros de Validação - Erro(s): cEAN - GTIN (Global Trade Item Number) do produto, antigo código EAN ou código de barra

Ultima Atualização: 07/08/2024    Artigo de código : 3672             

Se ao validar a nota fiscal, apresentar o Erro(s): cEAN - GTIN (Global Trade Item Number) do produto, antigo código EAN ou código de barra, realize o procedimento abaixo:


PASSO 1

Acesse o menu Cadastros > Produtos / Serviços > Produtos > ao entrar no cadastro do seu produto na aba Dados Principais, verifique se tem a opção "Alterações Cadastrais" do lado direito da tela, se tiver, clique nessa opção e selecione o botão "Ortográfica".


PASSO 2

Verifique se nos campos EAN (GTIN) e EAN. Trib (GTIN) possui algum caractere ou letra, que não seja o código numérico de 8 a 14 posições. Se esse produto tiver o código EAN, realize o preenchimento dos dois campos, mas se esse produto não tiver, preencha os dois campos com a informação: SEM GTIN (letras maiúsculas), e grave a alteração clicando no botão "Gravar".


PASSO 3

Após realizar o preenchimento dos campos relacionados ao código EAN no cadastro do produto, acesse a nota fiscal em digitação, exclua o item da nota e em seguida inclua-o novamente. 

Regrave a Nota Fiscal, acesse o módulo NF-e e efetue novamente o processo de: Pesquisar, Gerar, Validar, Assinar e Transmitir para SEFAZ.


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3672