NF-e - Erro ao cancelar - Exception disparada durante a transmissão Erro no suporte a canais seguros nfe.fazenda.sp.gov.br
Ultima Atualização: 07/08/2024 Artigo de código : 3687        
No cancelamento da NF-e apresenta a mensagem: Erro ao cancelar NF-e - Exception disparada durante a transmissão Erro no suporte a canais seguros nfe.fazenda.sp.gov.br, realize o processo abaixo:
PASSO 1
Verifique se o certificado digital está conectado a entrada USB de sua máquina, caso seja o modelo A3 verifique se a luz está apagada ou piscando. Caso esteja apagada ou piscando, desconecte o certificado e conecte novamente ou troque o certificado de entrada USB.
PASSO 2
Se a luz do seu certificado estiver ligada, acesse o menu pesquisar do Windows: Opções da Internet > aba Conteúdo > botão Certificados > aba Pessoal verifique se o seu certificado esta apresentando e qual é a sua validade.
PASSO 3
Caso não esteja apresentando nenhum certificado, desconecte o certificado da entrada USB, reinicie a máquina e ao iniciar conecte o certificado novamente, verifique se após reiniciar o certificado irá aparecer na aba Pessoal dentro de Opções da Internet.
PASSO 4
Se o certificado estiver apresentando na aba pessoal e estiver dentro do prazo de validade, acesse novamente as Opções da Internet > aba Avançadas desça a barra de rolagem até o final e desabilite as opções:
"Usar SSL 2.0"
"Usar TLS 1.0"
"Usar TLS 1.1"
"Usar TLS 1.2"
"Verificar Revogação de certificado do Servidor"
"Verificar se há assinaturas em programas baixados"
"Verificar se há certificados revogados do Editor"
Deixe apenas a opção "Usar TLS 3.0" selecionada.
Clique em "Aplicar" e "Ok" ou somente "Ok".
Tente realizar o processo de cancelamento dentro do NF-e novamente e verifique se a sua nota será cancelada.
Observações:
Confira no ícone NF-e > Pasta Parâmetros > Aba página 2, se o campo UTC está com o horário correto.
A justificativa do cancelamento não deve conter caracteres especiais.
Verifique a Disponibilidade da SEFAZ.