Cadastro de Cliente - Aba Complementares
Ultima Atualização: 31/07/2024 Artigo de código : 3735        
Realize o preenchimento dos campos na aba Complementares manualmente conforme as orientações abaixo:
Data de Fundação: Indique quando que iniciou as atividades da empresa do seu cliente, o preenchimento não é obrigatório.
DDD e FAX: Caso o seu cliente tenha FAX, poderá preencher o número nesses campos.
Cód. Lista: Pode indicar uma lista de preço que deseja vincular ao cliente, conforme cadastrada no menu "Processos > Lista de Preço". Ao indicar uma lista de preço especifica para o cliente, o preço de venda do produto passa a ser o que indicou na lista de preço, podendo ser diferente do cadastro de produto.
Cód. Banco: Pode indicar qual o banco que irá trabalhar com o cliente, conforme o cadastro realizado no menu "Cadastros > Outros Cadastros > Bancos", lembrando que esta opção é apenas informativa, porém se possui integração com o módulo Financeiro e de extrema importância, para identificar de qual banco será feito o vínculo.
Cond. Pagto: Indique qual a forma de pagamento que deseja utilizar com este cliente. Ao realizar o preenchimento desse campo, essa mesma informação será preenchida automaticamente nos processos. Se a empresa do módulo Faturamento possuir integração com o módulo Financeiro, será através dessa informação que é gerada as parcelas nas contas a receber das Notas emitidas.
Dia Venc.: Utilize o campo, para cadastrar um dia fixo do mês que o cliente efetuará os pagamentos.
Exemplo: Ao emitir uma nota fiscal no dia 31/05/2016 e informar a condição de pagamento para 30 dias, o vencimento será para o dia 01/07/2016, ao determinar o dia para pagamento para dia 20 o vencimento deste cliente passa a ser dia 20/06/2016, ou seja, o sistema considera o dia fixo do mês subsequente.
Cód. Ativ.: Indique qual o Ramo de Atividade do seu cliente, conforme cadastro realizado no menu "Cadastros > Outros Cadastros > Ramos de Atividades".
Ocorrência: Pode vincular a ocorrência no cliente, conforme cadastrada no menu "Cadastros > Outros Cadastros > Ocorrências". A mensagem vinculada pode ser utilizada como um simples alerta ou como um bloqueio na venda pode alterar quando necessário.
Outras Informações Complementares: Cadastre informações complementares do cliente para consulta, e caso seja necessário, poderá configurar dentro do módulo do "NFe > opção Parâmetros > para ser impresso nos dados adicionais do DANFE".
Observação para Boleto Bancário: Para quem possui integração com o módulo Financeiro e realiza a emissão de boleto, pode indicar um observação que deseja que apresente na impressão do boleto.