Salário Família - Sistema não calcula

Ultima Atualização: 09/10/2025    Artigo de código : 3761             

PASSO 1

 Acesse "Arquivos >Tabelas > Tabela de INSS" e verifique se os 2 tetos de salário família estão preenchidos corretamente.


PASSO 2

Acesse "Arquivos > Funcionários > Cadastro Básico", localize o funcionário em questão e verifique o preenchimento do campo "Salário".  


PASSO 3

Ainda no cadastro de funcionário, clique na aba "Dependentes", verifique o preenchimento do campo "Data Entrega Certidão", dos demais campos do cadastro e do quadro "Salário Família".


PASSO 4

Acesse "Arquivos > Afastamento/Retorno > Cadastro" e confirme se existe algum afastamento/retorno cadastrado para este funcionário com data igual ou posterior ao mês que está conferindo, mesmo que seja motivo de rescisão.

Importante: Lembrando que no mês de retorno, para acidente do trabalho ou doença, quem paga é o INSS, então não terá o evento.


PASSO 5

Acesse "Processos > Digitação de Holerites", pesquise o funcionário e confirme se existe algum outro evento de vencimento lançado com a incidência de INSS (exemplo: horas extras, adicionais, insalubridade, periculosidade, etc) e somando com o salário do cadastro, não ultrapasse o teto 2 da tabela do salário família.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3761