Menu Opções - Preferências do Start - Aba Geral

Ultima Atualização: 18/07/2024    Artigo de código : 3878             

É importante realizar a configuração das Preferências do Start para poder fixar um padrão de funcionamento de diversas ferramentas como: contas utilizadas para estoque, vendas e ordens de serviço, escolha do plano de contas e centro de custos padrão, moeda, modelo de etiqueta, preços, logomarca da empresa e entre outros.

As preferências do Start são compostas por 13 abas: Geral, Dados da Empresa, Financeiro, Estoque, Vendas, Ordem de Serviço, Preços, Logomarca da Empresa, E-mail, Proxy, App Vendas, PDV e Desemprenho. 


PASSO 1

 Acesse o "Menu Principal > Opções > Aba Geral";



Segue abaixo a funcionalidade de cada uma das configurações:


Aviso de backup manual: Com essa opção ativada, quando o Start for iniciado avisará ao usuário a quanto tempo não é realizado o backup manual.
Atualizações Corretivas: 
Selecione a frequência que deseja que o Start verifique por atualizações corretivas.
Marque a opção “Fazer o download e instalar automaticamente”, caso queira que as atualizações sejam realizadas automaticamente. "Esta opção só pode ser marcada pelo usuário administrador do Start, e o usuário do Windows precisa ter permissões de Administrador com privilégios elevados".

Confirmação: Marcando está opção o Start informará ao usuário caso seja realizado um lançamento ou uma programação Cliente/Fornecedor, plano de contas e centro de custos.

Detalhes Adicionais: Marcando esta opção no Start, ao posicionar o cursor sobre os lançamentos irá aparecer um “balão preto” com as informações de lançamentos e Lista de Contas. Lembrando que por padrão do sistema esta opção já estará marcada.

Dicas: Marcando essa opção no Start, o sistema irá mostrar dicas de utilização na tela principal.

Registrar ações dos usuários: Ative essa opção para fazer auditoria das ações de usuários. Selecionando essa opção, todas as ações ficarão armazenadas e se futuramente precisar consultar qual usuário excluiu determinado lançamento, por exemplo, ficará gravado essa informação. Selecionando essa opção aumenta o uso do banco de dados.

Moeda Padrão: Selecione a moeda padrão. É possível cadastrar uma nova moeda na aba Categorias.

Fonte consulta CEP: Possui a opção de consulta "Padrão" que é a consulta padrão de CEP e a opção "ViaCEP", que é um webservice de alto desempenho para realizar a consulta.

Importação de Extrato: Selecione a maneira que o Start irá se comportar quando for realizada a importação de um extrato, verifique cada opção abaixo:

  • Caso selecione a opção “Usar auto categorização e Regra de extrato”, o sistema categorizará os lançamentos automaticamente se baseando no histórico dos lançamentos (auto categorização) e também categorizará os lançamentos conforme as regras de extrato que podem ser criadas na aba Categorias.
  •  A opção “Aplicar somente regras de Categoria de Extrato”, realizará a categorização conforme as regras de extrato, criadas na aba Categorias.
  •  Se selecionar a opção “Não utilizar a auto categorização", o sistema não categorizará os lançamentos automaticamente e as categorias, planos de contas e centros de custo deverão ser informados manualmente.

Validação CPF/CNPJ: Este campo irá informar se realmente o CPF/CNPJ existe. Existem 3 configurações:

  • Validar e bloquear CPF/CNPJ: O sistema irá validar, caso não exista ele irá bloquear.
  • Validar e avisar: O sistema irá validar e avisar se o CPF/CNPJ existe.
  • Não validar: O sistema não irá fazer a validação do CPF/CNPJ.


PASSO 2

Ao finalizar a configuração é só clicar no botão "OK" para gravar.




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