IMPORTAÇÃO NF-e - CONFIGURAÇÕES FORNECEDOR x PRODUTOS - C.I. Código de Integração da contabilidade - Importação NF-e Entrada

Ultima Atualização: 11/08/2025    Artigo de código : 3926             

Na rotina de Configuração Fornecedor x Produtos NF-E Federal (Terceiros), é possível que o usuário configure o C.I. (Código de Integração) para que as importações dos arquivos XML de entrada sejam otimizadas, facilitando a integração com a contabilidade.

Ao acessar "Arquivos > Cadastros > Configuração Fornecedor x Produtos NF-E Federal (Terceiros) > Configuração Fornecedor x Produtos", ou no momento da importação dos arquivos, a mesma tela pode ser localizada ao clicar na aba Produtos, assim terá a acesso à tela de configuração:


Observação: Esses dados podem ser configurados uma única vez quando for realizado em "Arquivos > Cadastros > Configuração Fornecedor x Produtos NF-E Federal (Terceiros)". Após gravar, o sistema guardará as informações e sempre que utilizar a rotina de importação XML e o sistema reconhecer o fornecedor e os produtos, serão automaticamente considerados os dados dessa tela.

A tela possui os campos:

C.I. Todas as Operações.

C.I. Operações à Vista.

C.I. Operações à Prazo.


REPETIR CONFIGURAÇÃO PARA TODOS OS PRODUTOS

Essa opção "Repetir config. para todos os produtos" serve para aplicar automaticamente a mesma configuração em todos os produtos do cadastro ou lote que você está editando.


Ela vai copiar para todos os produtos as informações que você definir nos campos:

C.I. (Código de Identificação)

Deduzir ICMS ST em Isentos/Outros na Tributação ICMS

Tributação IPI

Ou seja, em vez de configurar manualmente produto por produto, o sistema repete a configuração para todos, garantindo que a tributação fique padronizada.


CONFIGURAÇÃO DOS CÓDIGOS DE INTEGRAÇÃO X CFOP

Acesse "Arquivos > Integração Contabilidade > Notas Fiscais de Entradas e Saídas".

Atenção: Na rotina de configuração dos Códigos de Integração x CFOP, não há campos para discriminar se o C.I. cadastrado são de operações à vista ou a prazo, esse deve ser um controle do usuário.

 

ARQUIVO XML 

Importante: Para que a importação do arquivo tenha êxito conforme a configuração, no arquivo XML deverá constar a "TAG <indPag>" informado 0 - Pagamento à vista, 1 - Pagamento à Prazo ou 2 - Outros. Caso contrário, o sistema não importará a nota fiscal com o C.I. configurado.

 

 

Veja abaixo a imagem da NF-e após a importação quando seguida todas as regras da rotina. Será informado no campo C.I. o código previamente configurado.


Após configurado, realize a integração conforme necessidade.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3926