Rejeição 332: CNPJ do adquirente ou do encomendante da importação inválido
Ultima Atualização: 11/07/2024 Artigo de código : 3950        
Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe, pois estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!
Essa rejeição ocorre devido ao campo do CNPJ do adquirente constar em branco dentro da Declaração de Importação.
PASSO 1
Clique no produto da nota rejeitada para abrir a janela "Detalhes do Item".
PASSO 2
Na janela "Detalhes do Item" clique na aba de "Importação", após clique na "Declaração de Importação" vinculada ao produto da nota.
Abrirá uma nova guia: "Declaração de Importação", preencha o campo do "CNPJ do Adquirente".
Atenção: Essa informação irá variar conforme o tipo de Importação, se será para a sua empresa ou para um cliente específico, em caso de dúvidas consulte o seu consultor tributário. Ao finalizar clique em Salvar.
Após apresentar a tarja confirmando que os dados da DI foram salvos clique em "Voltar".
Agora na janela dos "Detalhes do Item", clique em "Adicionar".
Caso existam mais itens na sua NF-e é necessário efetuar esse procedimento nos demais itens da sua nota.
Ao finalizar, Salve, Valide e Emita a NF-e novamente.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!
Observação: Caso possua dúvidas referentes qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário ou com Órgão Competente do seu Estado.