SEFIP - Quando não exporta algum departamento

Ultima Atualização: 20/03/2024    Artigo de código : 40             


O recolhimento da contribuição previdenciária já foi substituído pela DCTFWEB para todos os grupos de empresas conforme Cronograma de Implantação do eSocial.

Quanto ao FGTS, a partir de 01/03/2024 os valores passam a ser recolhidos via FGTS Digital que são encaminhados através do que é declarado no eSocial, para auxiliar preparamos uma série de materiais para você Especial: FGTS Digital.


Quando algum departamento não for exportado para o SEFIP, verifique os itens abaixo:
 
- Acesse o menu Arquivos / Departamentos, verifique nos cadastros se há algum tomador com o campo "Dados para GPS de Tomadoras / Obra de construção civil" preenchido. Esse campo só será preenchido se o tomador for cadastrado com CEI, porém irá preencher apenas o campo "Código da GPS" e se o tomador tiver RAT diferenciado do cadastrado na empresa;
 
- No cadastro de departamentos, se for CNPJ, o campo CEI deverá estar em branco e se for CEI, o campo CNPJ deverá estar em branco. Não podem estar preenchidos com zeros;
 
- No cadastro de departamentos, não poderá ter tomadores com o mesmo CEI/CNPJ e eles deverão estar preenchidos corretamente.
 
- Se os funcionários trabalham fixos nos departamentos no mês, no cadastro de funcionários, na tela "Dados", o campo "Depto" deverá estar preenchido com o departamento que o funcionário presta serviço
 
-No menu Relatórios / Folha de pagamento / Relatório, visualize a folha do(s) tomador(es) que não estão sendo exportados, verifique se há valores de bases de INSS e FGTS.
 
-Verifique o tipo de configuração do sua folha, se for por obra na digitação de holerites tem que estar separado cada obra em um evento diferente e se for por departamento o salário estará somente em um evento (sem divisão)

Ao gerar o Sefip, verifique se está gerando selecionando "Sim" em separa por departamento.
 


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
40