SEFIP - Quando não exporta algum departamento
Ultima Atualização: 20/03/2024 Artigo de código : 40        
O recolhimento da contribuição previdenciária já foi substituído pela
DCTFWEB para todos os grupos de empresas conforme Cronograma de Implantação do eSocial.
Quanto ao FGTS, a partir de 01/03/2024 os valores passam a ser
recolhidos via FGTS Digital que são encaminhados através do que é declarado no
eSocial, para auxiliar preparamos uma série de materiais para você Especial:
FGTS Digital.
Quando algum departamento não for exportado para o SEFIP, verifique os itens abaixo:
- Acesse o menu Arquivos / Departamentos, verifique nos cadastros se há algum tomador com o campo "Dados para GPS de Tomadoras / Obra de construção civil" preenchido. Esse campo só será preenchido se o tomador for cadastrado com CEI, porém irá preencher apenas o campo "Código da GPS" e se o tomador tiver RAT diferenciado do cadastrado na empresa;
- No cadastro de departamentos, se for CNPJ, o campo CEI deverá estar em branco e se for CEI, o campo CNPJ deverá estar em branco. Não podem estar preenchidos com zeros;
- No cadastro de departamentos, não poderá ter tomadores com o mesmo CEI/CNPJ e eles deverão estar preenchidos corretamente.
- Se os funcionários trabalham fixos nos departamentos no mês, no cadastro de funcionários, na tela "Dados", o campo "Depto" deverá estar preenchido com o departamento que o funcionário presta serviço.
-No menu Relatórios / Folha de pagamento / Relatório, visualize a folha do(s) tomador(es) que não estão sendo exportados, verifique se há valores de bases de INSS e FGTS.
-Verifique o tipo de configuração do sua folha, se for por obra na digitação de holerites tem que estar separado cada obra em um evento diferente e se for por departamento o salário estará somente em um evento (sem divisão)
Ao gerar o Sefip, verifique se está gerando selecionando "Sim" em separa por departamento.