LENTIDÃO - Configurações no TeamViewer
Ultima Atualização: 20/08/2020 Artigo de código : 4030        
A ocorrência de lentidão no sistema pode ser causado por diversos fatores externos ao software, entre eles, a instalação e o uso do aplicativo de acesso remoto, como o TeamViewer ou outros.
No processo de inicializar o sistema, geralmente apresenta o processamento do ícone da "Ampulheta" do Windows, porém, pode ser detectada de várias formas dependendo da configuração do sistema operacional. Para essas e outras possíveis lentidões em rotinas específicas, verifique as informações abaixo no procedimento com o TeamViewer.
Verificações no TeamViewer:
1. Acesse o aplicativo TeamViewer instalado na máquina que apresenta lentidão ou no servidor.
2. Em seguida, acesse o Menu Opções > Aba Avançados > Configurações Avançadas para Computadores e Contatos.
4. Desabilite a opção: QuickConnect.
Esse botão habilita alguns recursos do TV e, por conta disso, algumas rotinas do Office Fiscal apresentam lentidão, além de outros tipos de inconsistência.
(A imagem abaixo é meramente ilustrativa, utilizando as telas da versão 11 do TeamViewer, o botão "Opções" pode não propriamente estar no menu Extra, de acordo com com a versão).