INTEGRAÇÃO - Office Contábil

Ultima Atualização: 11/08/2020    Artigo de código : 4064             

Para realizar a integração dos dados para a contabilidade é necessário realizar o passo a passo:


1º Passo:

Gerar o arquivo de plano de contas no OFFICE Contábil.


No sistema do Contábil acesse o menu Utilitários / Exportação de dados / Plano de contas - Finamatic/Admsoft, nessa tela selecione uma pasta onde deseja salvar o arquivo e clique em gerar arquivo.

 

 

 2º Passo:

Importar o plano de contas no Administrador de Escritório Contábil.


Acesse no sistema Administrador de Escritório o menu Arquivos / Integração Contábil / Plano de contas / Importar plano de contas. Nessa tela selecione a pasta onde foi salvo o arquivo do plano e clique em OK.


3º Passo

Configuração da integração contas a receber


Acesse o Menu Arquivos / Integração Contábil / Configurar Integração / Contas a receber. Nessa tela informe as contas que deverão receber os lançamentos contábeis.



4º Passo:

Configuração de integração Contas a pagar


Acessar Menu arquivo / Integração Contábil / Configurar Integração / Contas a pagar. Nessa tela informe as contas que deverão receber os lançamentos contábeis.



5º Passo:

Exportação de dados


Após efetuar as configurações das Contas a receber e Contas a pagar , faça a exportação para contabilidade:


Acesse no sistema Adm acesse o menu Diversos / Exportação / Contabilidade.


Selecione a empresa que cadastrou como escritório contábil, pois na integração contábil exportamos todas as movimentações do escritório ( Controle de contas a receber) e ( Controle de contas a pagar). Faça o preenchimento da tela conforme sua necessidade, depois clique em GERAR.



6º Passo:

Importação de dados


Acesse o sistema OFFICE Contábil menu Utilitários / Importação de dados por arquivo texto / Movimentos.


Selecione a pasta onde está salvo o arquivo de plano, escolha o sistema Financeiro, digite a empresa origem (empresa do escritório) e informe o mês para importação, depois clique em iniciar e o procedimento estará concluído.


Após acesse a digitação e no campo tipo estará com o status: OUTROS.


Importante: No sistema OFFICE Contábil a empresa deverá estar ativa na mesma competência gerada no Administrador de Escritório Contábil.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
4064