INTEGRAÇÃO - Office Contábil
Ultima Atualização: 11/08/2020 Artigo de código : 4064        
Para realizar a integração dos dados para a contabilidade é necessário realizar o passo a passo:
1º Passo:
Gerar o arquivo de plano de contas no OFFICE Contábil.
No sistema do Contábil acesse o menu Utilitários / Exportação de dados / Plano de contas - Finamatic/Admsoft, nessa tela selecione uma pasta onde deseja salvar o arquivo e clique em gerar arquivo.
2º Passo:
Importar o plano de contas no Administrador de Escritório Contábil.
Acesse no sistema Administrador de Escritório o menu Arquivos / Integração Contábil / Plano de contas / Importar plano de contas. Nessa tela selecione a pasta onde foi salvo o arquivo do plano e clique em OK.
3º Passo
Configuração da integração contas a receber
Acesse o Menu Arquivos / Integração Contábil / Configurar Integração / Contas a receber. Nessa tela informe as contas que deverão receber os lançamentos contábeis.
4º Passo:
Configuração de integração Contas a pagar
Acessar Menu arquivo / Integração Contábil / Configurar Integração / Contas a pagar. Nessa tela informe as contas que deverão receber os lançamentos contábeis.
5º Passo:
Exportação de dados
Após efetuar as configurações das Contas a receber e Contas a pagar , faça a exportação para contabilidade:
Acesse no sistema Adm acesse o menu Diversos / Exportação / Contabilidade.
Selecione a empresa que cadastrou como escritório contábil, pois na integração contábil exportamos todas as movimentações do escritório ( Controle de contas a receber) e ( Controle de contas a pagar). Faça o preenchimento da tela conforme sua necessidade, depois clique em GERAR.
6º Passo:
Importação de dados
Acesse o sistema OFFICE Contábil menu Utilitários / Importação de dados por arquivo texto / Movimentos.
Selecione a pasta onde está salvo o arquivo de plano, escolha o sistema Financeiro, digite a empresa origem (empresa do escritório) e informe o mês para importação, depois clique em iniciar e o procedimento estará concluído.
Após acesse a digitação e no campo tipo estará com o status: OUTROS.
Importante: No sistema OFFICE Contábil a empresa deverá estar ativa na mesma competência gerada no Administrador de Escritório Contábil.