RPS/Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - Emissão
Ultima Atualização: 11/08/2020 Artigo de código : 4071        
Para que seja possível efetuar a emissão de RPS, o evento configurado deverá estar lançado para o (s) cliente (s) através do menu Movimentos/Digitação/Sintética.
Além disso, o título tem que estar com o status 'Gerado' e a opção 'Nota Fiscal' tem que estar habilitada.
Dica: Para alguns municípios, é solicitada uma senha a primeira vez que o usuário acessar a tela de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, a senha é: ws14dsf.
Para o Município de São Paulo, a emissão é feita através do menu Relatórios/Recibos/RPS (NF-e Serviços SP)/Emissão de RPS.
Selecione uma fila de empresas, o intervalo de empresas ou os títulos, verifique se as informações na tela estão corretas, se desejar visualizar a (s) RPS clique em Vídeo, depois feche a tela de visualização e clique em 'Impressora', 'Publicar' ou 'E-mail' para efetuar a emissão.
Atenção: A emissão não deve ser efetuada através da tela de visualização.
Para os demais municípios a emissão deverá ser efetuada através do menu Relatórios/Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e clique em Emissão do RPS.
Selecione uma fila de empresas, o intervalo de empresas ou os títulos, digite uma observação caso necessário, se desejar visualizar as RPS's clique em Vídeo, depois feche a tela de visualização e clique em 'Impressora', 'Publicar' ou 'E-mail' para efetuar a emissão.
Atenção: A emissão não deve ser efetuada através da tela de visualização.