RPS/Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - Geração / Transmissão do Arquivo
Ultima Atualização: 11/08/2020 Artigo de código : 4072        
Alguns Municípios precisam gerar o arquivo e depois enviar para o site da prefeitura, já outros tem que transmitir, isto depende do layout de cada Prefeitura, para realizar essa transmissão siga o passo a passo a seguir.
Para gerar o arquivo para o Município de São Paulo acesse o menu Relatórios/Recibos/RPS (NF-e Serviços SP)/Exportação/Importação RPS Lote, aba Exportar Dados RPS informe a data inicial e final, informe o nome do arquivo, selecione o local para geração do arquivo e clique em Gerar arquivo de RPS Lote.
Para gerar o arquivo para os demais municípios acesse o menu Relatórios/Nota Fiscal de Serviços Eletrônica/Geração do Arquivo, selecione uma fila de empresas, o intervalo de empresas ou os títulos, informe a data de emissão ou a competência, selecione um diretório para salvar o arquivo e clique em 'Gerar'.
Depois envie o arquivo para o site da Prefeitura.
Para os Municípios que transmitem o arquivo, acesse o menu Relatórios/Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, clique em Transmissão das NFS-e, selecione as RPS's, selecione um diretório para salvar o arquivo, se assinar com o certificado digital, habilite a opção Assinar o lote com o Certificado Digital, e clique em Transmitir.
Importante: Se por algum motivo precisar excluir a RPS, basta habilitar a opção 'Excl.' e clicar em 'Excluir RPS'.