RPS/Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - Geração / Transmissão do Arquivo

Ultima Atualização: 11/08/2020    Artigo de código : 4072             

Alguns Municípios precisam gerar o arquivo e depois enviar para o site da prefeitura, já outros tem que transmitir, isto depende do layout de cada Prefeitura, para realizar essa transmissão siga o passo a passo a seguir.

Para gerar o arquivo para o Município de São Paulo acesse o menu Relatórios/Recibos/RPS (NF-e Serviços SP)/Exportação/Importação RPS Lote, aba Exportar Dados RPS informe a data inicial e final, informe o nome do arquivo, selecione o local para geração do arquivo e clique em Gerar arquivo de RPS Lote.

Para gerar o arquivo para os demais municípios acesse o menu Relatórios/Nota Fiscal de Serviços Eletrônica/Geração do Arquivo, selecione uma fila de empresas, o intervalo de empresas ou os títulos, informe a data de emissão ou a competência, selecione um diretório para salvar o arquivo e clique em 'Gerar'.


Depois envie o arquivo para o site da Prefeitura.



Para os Municípios que transmitem o arquivo, acesse o menu Relatórios/Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, clique em Transmissão das NFS-e, selecione as RPS's, selecione um diretório para salvar o arquivo, se assinar com o certificado digital, habilite a opção Assinar o lote com o Certificado Digital, e clique em Transmitir.


Importante: Se por algum motivo precisar excluir a RPS, basta habilitar a opção 'Excl.' e clicar em 'Excluir RPS'.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
4072