Falha ao acessar - Erro ao atualizar arquivo de dados. Erro: Script No: "10.0.xx"

Ultima Atualização: 18/07/2024    Artigo de código : 4156             

Se ao tentar acessar o sistema Start e apresentar o Erro: Erro ao atualizar arquivo de dados. Por favor, entre em contato com o Suporte Técnico informando o erro abaixo: Erro: Script No: "10.x.xx", realize as verificações abaixo:


Observação: Na imagem acima o No. do erro é "10.0.50", porém pode ocorrer de apresentar outra numeração, iniciando sempre com 10.0.xx.

Essa mensagem pode ocorrer porque há algum outro processo consumindo o banco de dados e, assim, impedindo acesso ao mesmo. Versões diferentes do sistema em máquinas que trabalham em rede ou inconsistência internamente no banco de dados.


Importante: Para o Start versão NET é necessário que todos os usuários fechem o sistema Start NET e depois acessem novamente. Se utiliza a versão Desktop, siga as orientações abaixo:


PASSO 1

Caso trabalhe com o sistema em rede, verifique se todas as máquinas estão com o sistema na mesma versão. (Ex: Caso uma máquina esteja na versão R2023.R1.3.3, e as demais na versão mais atual R2023.R1.4.4, atualize o sistema na máquina que está em versão inferior para que fique na versão atual igual as demais).


PASSO 2

Se trabalhar com o sistema em rede, feche o sistema em todas as máquinas e realize os próximos procedimentos na máquina servidor;

Se trabalhar com o sistema em apenas uma máquina local, feche o sistema;


PASSO 3

Acesse o Painel de Controle > Ferramentas Administrativas;


PASSO 4

Entre na opção Serviços;


PASSO 5

Localize a opção "Firebird Server - sgsSFBServer" e clique com o botão direito do mouse sobre ela > selecione a opção "Parar";


PASSO 6

Clique novamente com o botão direito do mouse sobre a opção "Firebird Server - sgsSFBServer" > selecione a opção "Iniciar";


PASSO 7

Faça o mesmo procedimento com a opção "Backup Automático do Servidor Start", clique com o botão direito do mouse sobre essa opção > selecione a opção "Parar";


PASSO 8

Depois clique novamente com o botão direito do mouse sobre a opção "Backup Automático do Servidor Start> selecione a opção "Iniciar";


Depois de realizar esses procedimentos, tente acessar o sistema novamente. Caso a mensagem continue, reinicie a máquina.



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