Falha ao acessar - Erro ao atualizar arquivo de dados. Erro: Script No: "10.0.xx"
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 4156        
Se ao tentar acessar o sistema Start e apresentar o Erro: Erro ao atualizar arquivo de dados. Por favor, entre em contato com o Suporte Técnico informando o erro abaixo: Erro: Script No: "10.x.xx", realize as verificações abaixo:
Observação: Na imagem acima o No. do erro é "10.0.50", porém pode ocorrer de apresentar outra numeração, iniciando sempre com 10.0.xx.
Essa mensagem pode ocorrer porque há algum outro processo consumindo o banco de dados e, assim, impedindo acesso ao mesmo. Versões diferentes do sistema em máquinas que trabalham em rede ou inconsistência internamente no banco de dados.
Importante: Para o Start versão NET é necessário que todos os usuários fechem o sistema Start NET e depois acessem novamente. Se utiliza a versão Desktop, siga as orientações abaixo:
PASSO 1
Caso trabalhe com o sistema em rede, verifique se todas as
máquinas estão com o sistema na mesma versão. (Ex: Caso uma máquina esteja
na versão R2023.R1.3.3, e as demais na versão mais atual R2023.R1.4.4, atualize
o sistema na máquina que está em versão inferior para que fique na versão atual
igual as demais).
PASSO 2
Se trabalhar com o sistema em rede, feche o
sistema em todas as máquinas e realize os próximos procedimentos na máquina
servidor;
Se trabalhar com o sistema em apenas uma máquina
local, feche o sistema;
PASSO 3
Acesse o Painel de Controle > Ferramentas Administrativas;
PASSO 4
Entre na opção Serviços;
PASSO 5
Localize a opção "Firebird Server - sgsSFBServer" e clique com o botão direito do mouse sobre ela > selecione a opção "Parar";
PASSO 6
Clique novamente com o botão direito do mouse sobre a opção "Firebird Server - sgsSFBServer" > selecione a opção "Iniciar";
PASSO 7
Faça o mesmo procedimento com a opção "Backup Automático do Servidor Start", clique com o botão direito do mouse sobre essa opção > selecione a opção "Parar";
PASSO 8
Depois clique novamente com o botão direito do mouse sobre a opção "Backup Automático do Servidor Start" > selecione a opção "Iniciar";
Depois de realizar esses procedimentos, tente acessar o sistema novamente. Caso a mensagem continue, reinicie a máquina.