DIRF - Conferência do Plano De Saúde no Relatório
Ultima Atualização: 17/01/2025 Artigo de código : 4229        
Para realizar a conferência, acesse “Módulos > Rotinas Anuais > Geração de Arquivo da DIRF”.
Assim que gera o arquivo será impresso o relatório, neste relatório será listado o valor total do plano de saúde por funcionário.
Para conferir o valor no sistema, acesse “Módulos > Plano de Assistência à Saúde > Relação de Valores Descontados” e visualize o valor descontado do plano de saúde. Esta conferência só pode ser feita mês a mês.
Informe o “Mês/Ano”, utilize o filtro de “Plano de Saúde” caso haja mais de um, selecione o “Funcionário” e clique em “Imprimir”.
Execute a impressão deste relatório do ano todo, somando um a um até que chegue ao valor total demonstrado no relatório da DIRF.
Fórmula utilizada: Valor descontado x a quantidade de meses.
Exemplo: R$ 125,00 × 1 mês =R$ 125,00. Se houver desconto todos os meses, será o valor do mês R$ 125,00 × 12 meses, nesse caso, no relatório demonstraria o valor de R$ 1500,00.
Para visualizar o valor por período, acesse “Relatórios > Mensais > Relação de Eventos no Período”.
Abaixo no campo “Eventos a Listar”, digite o código do evento utilizado para desconto do plano de saúde e clique em “Imprimir”.
Assim, será apresentado o relatório com o valor descontado de Assistência Médica.