Regime de Caixa - Como realizar Baixa de Faturas/Parcelas?
Ultima Atualização: 24/08/2020 Artigo de código : 4243        
Esse artigo está relacionado à observações quanto a baixa de faturas.
Após a fatura estar devidamente lançada no sistema Office Fiscal, o último ícone (seta) da linha de informações em Dados da Fatura indica os procedimentos de Baixa da Parcela.
A demonstração à seguir apresenta a baixa simples de uma parcela para efeito de contabilização e apuração do regime de caixa no sistema.
- Clique em Baixa da Parcela.
- Clique em Novo na tela Baixa - Lançamento Fatura.
- Preencha informações nesta tela apenas se desejar fazer exportação destes dados para contabilidade (necessário configuração prévia).
- Clique em Gravar na tela Baixa - Lançamento Fatura.
- Observações importantes: A baixa da parcela é efetuada exatamente nesse processo entre Novo e Gravar. O sistema transfere a informação do campo Valor à Receber para Valor Recebido e ao retornar a tela anterior, serão apresentadas informações na linha de lançamento da parcela no campo Valor Recebido, Pago em e o campo Baixa habilitado.
- Caso seja necessário reverter a baixa da parcela, clique em Baixa da Parcela, em seguida, Excluir e confirme a exclusão.
Botão Fatura
- Depois de realizadas as baixas de todas as parcelas, será apresentada a mensagem de Fatura Quitada na tela Lançamento Fatura.
Botão Fatura
- Para controle, utilize as opções de relatórios disponíveis no botão Imprimir Faturas e clique em visualizar.
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