Regime de Caixa - Como realizar Baixa de Faturas/Parcelas?

Ultima Atualização: 24/08/2020    Artigo de código : 4243             

Esse artigo está relacionado à observações quanto a baixa de faturas.

Após a fatura estar devidamente lançada no sistema  Office Fiscal, o último ícone (seta) da linha de informações em Dados da Fatura indica os procedimentos de Baixa da Parcela.

A demonstração à seguir apresenta a baixa simples de uma parcela para efeito de contabilização e apuração do regime de caixa no sistema. 

  • Clique em Baixa da Parcela.


 

  • Clique em Novo na tela Baixa - Lançamento Fatura.
  • Preencha informações nesta tela apenas se desejar fazer exportação destes dados para contabilidade (necessário configuração prévia).
  • Clique em Gravar na tela Baixa - Lançamento Fatura.
  • Observações importantes: A baixa da parcela é efetuada exatamente nesse processo entre Novo e Gravar. O sistema transfere a informação do campo Valor à Receber para Valor Recebido e ao retornar a tela anterior, serão apresentadas informações na linha de lançamento da parcela no campo Valor Recebido, Pago em e o campo Baixa habilitado.

 

  • Caso seja necessário reverter a baixa da parcela, clique em Baixa da Parcela, em seguida, Excluir e confirme a exclusão.

 

Botão Fatura

  • Depois de realizadas as baixas de todas as parcelas, será apresentada a mensagem de Fatura Quitada na tela Lançamento Fatura.


 

Botão Fatura

  • Para controle, utilize as opções de relatórios disponíveis no botão Imprimir Faturas e clique em visualizar.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
4243