Transferência de Funcionários - Insucesso - Procedimentos para Estornar|Desfazer
Ultima Atualização: 26/10/2023 Artigo de código : 43        
PASSO 1
O procedimento só deve ser aplicado caso houver erros no preenchimento dos dados de transferência, por exemplo, data de transferência ou tipo de ônus.
No caso de envio do cadastro na empresa de entrada para o eSocial, não será permitido a exclusão dos dados, ou seja, o processo de estorno, nesse caso será necessário realizar a exclusão dos dados no eSocial através do evento S-3000 para o que foi enviado da empresa de entrada.
Gere backup antes por segurança da Empresa de Saída e da Empresa de Entrada.
PASSO 3 - NA EMPRESA DE ENTRADA
- Apague a ficha financeira pelo menu "Utilitários > Apagar dados da ficha financeira digitação";
- Apague o afastamento da transferência no menu "Arquivos > Afastamento\Retorno > Cadastro";
- Apague os lançamentos automáticos em "Cadastro de Funcionários > aba Lançamento Automático";
- Apague o cadastro de dependentes no "Cadastro de Funcionários > aba Dependentes";
- Coloque o cadastro como "demitido/desligado".
PASSO 4 - EMPRESA DE SAÍDA
- Apague o afastamento da transferência no menu "Arquivos > Afastamento\Retorno > Cadastro";
- Apague a data de transferência (se tiver) em "Cadastro de Funcionários";
- Volte para os códigos de CAGED e RAIS antigos;
- Caso tenha sido gerado rescisão, gere a exclusão através do S-3000 e exclua a rescisão;
- Caso tenha desabilitado os eventos automáticos nos meses posteriores, habilitar novamente.
Importante!
No cenário de refazer o processo de transferência, orientamos que transfira com novo código de funcionário, para evitar duplicidade de informações nas tabelas internas relacionadas ao cadastro.
Caso já tenha realizado transmissões eSocial na empresa de entrada, o processo de estorno não pode ser realizado antes da exclusão de todos os envios ao eSocial enviados a partir da nova empresa.