Eventos Automáticos - Configurações
Ultima Atualização: 11/08/2020 Artigo de código : 4385        
Através dessa rotina, é possível cadastrar os Eventos Automáticos para todos os meses que desejar, para que sejam transportados para a digitação sintética.
Procedimento:
Acesse o Menu Arquivos > Eventos > Eventos Automáticos > Configurações.
-Selecione a empresa e o ano que irá lançar o evento.
-Clique em Novo e em Incluir Nova Estrutura quando desejar lançar esse evento em um novo título, mas se já possui um título e deseja incluir esse evento neste mesmo título, clique em Estrutura do Título e selecione a estrutura desejada.
-Após, informe dia de vencimento, opções de impressão, código de evento, quantidade, valor unitário, valor total e complemento, caso deseje, e depois clique em Gravar.
-No campo dos Meses, selecione os meses que deseja lançar esse evento e, se desejar transportar para o próximo ano, selecione a opção Transp. Anos. Abaixo, uma imagem ilustrativa da tela de um lançamento nos eventos automáticos.
Para habilitar a opção 13º ou Transp. Anos, role a barra de rolagem para a direita.
Observação: Toda alteração e exclusão dos eventos automáticos deverão ser feitas através desta tela e antes de transportar os eventos automáticos para a digitação.