Módulo Estoque - Menu Opções - Preferências do Start - Aba Estoque
Ultima Atualização: 09/03/2023 Artigo de código : 4430        
O preenchimento das abas em Preferências do Start é importante para fixar o padrão de funcionamento de diversas ferramentas: contas utilizadas para estoque, vendas e ordens de serviço, escolha do plano de contas e centro de custos padrão, moeda, modelo de etiqueta, preços, logomarca da empresa e entre outros.
As preferências do Start são compostas por 14 abas: Geral, Dados da Empresa, Financeiro, Estoque, Vendas, Ordem de Serviço, Preços, Logomarca da Empresa, E-mail, Proxy, App Vendas, PDV, Desemprenho e Nota Fiscal.
PASSO 1
Ao acessar o Menu Principal > Opções > aba Estoque > Nesta aba poderá definir algumas informações padrões do sistema relacionado ao Estoque. Segue abaixo as configurações desta aba.
Almoxarifado padrão: Defina o almoxarifado padrão do estoque.
Atualizar Custos do Produto: Selecione a opção que deseja que o Start execute quando for concluída uma compra ou entrada de produtos. As seguintes opções podem ser selecionadas:
1. Atualizar o custo dos Produtos: Selecionando esta opção o Start atualizará o preço de custo dos produtos conforme o valor que foi pago na compra.
2. Perguntar se deseja atualizar o custo dos produtos: Selecionada está opção, quando for realizada a compra de produtos o Start perguntará se deseja atualizar o preço de custos do produto.
Em um Pedido de Compras, será criada uma Contas a Pagar referente à compra. Indique a Conta Padrão, Plano de Contas Padrão e Centro de Custo Padrão para as contas a pagar criadas pelos pedidos de compra.
Modelo de Etiqueta Cod. De Barras: Caso vá utilizar impressora de etiquetas, selecione um dos modelos disponíveis referentes a impressão de etiquetas, códigos de barras e Integração com balança.