Regime de Caixa - Acesso ao preenchimento dos registros F500, F510, F525 e 1900 no programa validador SPED Contribuições

Ultima Atualização: 24/08/2020    Artigo de código : 4461             

Apos Gerar e Validar o Arquivo da EFD Contribuições há PVA:

Para Acesso ao preenchimento dos registro de Regime de Caixa, Acesse:

Escrituração;
+ Blocos 0 e F - Informações dos Estabelecimentos (cadastrados e operações do período).
+ Acesse o CNPJ da empresa - Nome da Empresa.
+ F500 / F510 / F525 - Regime de Caixa Escrita Consolidada das.

Selecione o registro que deve ser informado na EFD, confirme obrigatoriedade da empresa.

... F500 - Regime de Caixa - Escrituração das Receitas Recebidas.
... F510 - Operações do PIS / PASEP e da Cofins por regime de caixa (apuração da contribuição por unidade de medida de produto - alíquota em reais).
... F525 - Composição da receita escriturada no período - detalhamento da receita recebida pelo regime de caixa.

Clique no ícone "Incluir Registro" [+] para inserir o registro. 



REGISTRO F500: Consolidação das OPERAÇÕES DA PESSOA JURIDICA SUBMETIDA AO REGIME DE Tributação COM BASE NO Lucro Presumido - incidencia DO PIS / PASEP E DA COFINS PELO REGIME DE CAIXA:

Registro Específico Para uma base de Pessoa Jurídica submetida Ao regime de apuração com nenhum lucro presumido, optante Pela apuração da Contribuição Para o PIS / PASEP e da COFINS Pelo regime de Caixa, do conforme previsto no art. 20 da Medida Provisória nº 2.158-35, de 2001 .

Este registro tem por objetivo representar uma empresa e tratar as despesas fiscais de um período, segmentado por Código de Situação Tributária - CST, do PIS / PASEP e da COFINS.

O total das contas consolidadas por CST nos registos F500 são correspondentes ao total das operações registadas nos registos F525.

- Apos o preenchimento dos campos, clique em  Salvar .



REGISTRO F510: Consolidação das OPERAÇÕES DA PESSOA JURIDICA SUBMETIDA AO REGIME DE Tributação COM BASE NO Lucro Presumido - incidencia DO PIS / PASEP E DA COFINS PELO REGIME DE CAIXA (apuração DA Contribuição POR UNIDADE DE MEDIDA DE PRODUTO - alíquota EM REAIS):

Registro Específico Para uma base de Pessoa Jurídica submetida Ao regime de apuração com nenhum lucro presumido, optante Pela apuração da Contribuição Para o PIS / PASEP e da COFINS Pelo regime de Caixa, do conforme previsto no art. 20 da Medida Provisória nº 2.158-35, de 2001 , that apure como contribuições POR Unidade de Medida de Produto, Conforme como hipóteses pré-definidas (Consulte o Guia Prático da EFD Contribuições).

- Apos o preenchimento dos campos, clique em  Salvar .



REGISTRO F525: Composição da Receita ESCRITURADA NO PERÍODO - detalhamento da Receita RECEBIDA PELO REGIME DE CAIXA:

Registro Obrigatório Para a Pessoa Jurídica submetida Ao regime de Tributação de base com nenhum lucro presumido, optante Pela apuração das contribuições Sociais Pelo regime de Caixa.

Tem por objetivo relacionar a composição de todas as formas de remuneração recebidas pela pessoa jurídica no período de escrituração, sujeitas ou não pagas pela contribuição social.

O total de registros referentes a registros F500.

Atenção: Este registro E de Escrituração opcional Ate O Período de apuração Referente a março de 2013. À partir de abril de 2013, o registro "F525" passa um Ser de Escrituração OBRIGATÓRIA.

- Apos o preenchimento dos campos, clique em  Salvar .

 

Exclusão do Registro:

Caso SEJA Necessário excluir Alguns dos Registros salvos, selecione uma Linha Que seja excluir e clique no Ícone "Excluir Registro" [-]. Veja a Imagem:



Anexo:
Para Acesso ao preenchimento do Registro de 1900, seguem como Informações Pará Auxílio.

REGISTRO 1900: Consolidação DOS DOCUMENTOS EMITIDOS NO PERÍODO POR PESSOA JURIDICA SUBMETIDA AO REGIME DE Tributação COM BASE NO Lucro Presumido - REGIME DE CAIXA OU DE Competencia:


Registro Para uma Pessoa Jurídica sujeita à Tributação com base de qualquer lucro presumido, that procedeu à Escrituração de SUAS (Registro "F500" ou "F560"), o relatório consolidado dos documentos fiscais e outros documentos, emitidos no período de escrituração, Representativos de venda de bens e serviços efetuados no período, independente de sua realização (recebimento) ou não.

Atenção: Este registro E de Escrituração opcional Ate O Período de apuração Referente a março de 2013. À partir de abril de 2013, o registro "1900" passa a Ser de Escrituração OBRIGATÓRIA. Mesmo na inexistência de receita de vendas no período de escrituração, o registro 1900 deve ser informado. Neste sentido, a empresa não recebe receita nova no mês a que se refere a escrituração, desenvolvimento ou registro, 00 e no campo 08 a quantidade 0 (zero).





Ao fim do processo de preenchimento no validador, clique em  Verificar Pendências .



Observação Extras:


Esse artigo possui caráter informativo de como acessar ou excluir os registros dentro do programa validador SPED Contribuições.

O preenchimentos de cada campo ficará sob a responsabilidade do responsável pela declaração, bem como os erros de validação causados pelo preenchimento manual.

Em caso de dúvidas sobre não preenchimentos de registros, entre em contato com a empresa com a Receita Federal ou faça consultoria com um IOB ou com empresas prestadoras de serviço.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
4461