Módulo Estoque - Pedido de Compra
Ultima Atualização: 18/04/2023 Artigo de código : 4465        
PASSO 1
Na aba Compras e Entradas > clique no botão Pedidos de Compra > em seguida em Novo Pedido
PASSO 2
Preencha a Descrição > selecione o Fornecedor > selecione o Responsável e Almoxarifado.
Clique em Adicionar / Pesquisar e adicione os Produtos para Compra.
PASSO 3
Na aba Financeiro > selecione a Condição de Pagamento e clique em Gerar Parcelas.
PASSO 4
Na Geração das Parcelas, será criada a Programação de Contas a Pagar de acordo com a condição de pagamento selecionada.
Observação:
Se deseja fazer a baixa das parcelas, pelo Pedido de Compra, dê duplo clique sobre a parcela e clique em Lançar Pagamento e após conferir todos os dados, clique novamente em Lançar Pagamento.
Confira a imagem abaixo:
PASSO 5
Na aba Entregas, você irá registrar as entregas dos produtos para sua empresa. Pode acontecer do seu fornecedor realizar entregas parciais para sua empresa.
Clique no botão Adicionar.
PASSO 6
Na tela Nova Entrega de Pedido de Compra > selecione o check box abaixo do campo Identificação > na coluna Qtde Disponível, informe a quantidade que você recebeu e clique em Continuar.
PASSO 7
Confira todas as informações na tela Entrega > informe um Responsável e clique em Concluir, se estiver tudo OK.
PASSO 8
Na tela de Confirmação > clique em Sim, se deseja concluir a entrega.