Módulo Estoque - Pedido de Compra

Ultima Atualização: 18/04/2023    Artigo de código : 4465             

PASSO 1

Na aba Compras e Entradas > clique no botão Pedidos de Compra > em seguida em Novo Pedido


PASSO 2

Preencha a Descrição > selecione o Fornecedor > selecione o Responsável e Almoxarifado.

Clique em Adicionar / Pesquisar e adicione os Produtos para Compra.


PASSO 3

Na aba Financeiro > selecione a Condição de Pagamento e clique em Gerar Parcelas.


PASSO 4

Na Geração das Parcelas, será criada a Programação de Contas a Pagar de acordo com a condição de pagamento selecionada. 

Observação:

Se deseja fazer a baixa das parcelas, pelo Pedido de Compra, dê duplo clique sobre a parcela e clique em Lançar Pagamento e após conferir todos os dados, clique novamente em Lançar Pagamento.

Confira a imagem abaixo:


PASSO 5

Na aba Entregas, você irá registrar as entregas dos produtos para sua empresa. Pode acontecer do seu fornecedor realizar entregas parciais para sua empresa.

Clique no botão Adicionar.


PASSO 6

Na tela Nova Entrega de Pedido de Compra > selecione o check box abaixo do campo Identificação > na coluna Qtde Disponível, informe a quantidade que você recebeu e clique em Continuar.


PASSO 7

Confira todas as informações na tela Entrega > informe um Responsável e clique em Concluir, se estiver tudo OK.


PASSO 8

Na tela de Confirmação > clique em Sim, se deseja concluir  a entrega.




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