Ativação - Dúvidas Frequentes
Ultima Atualização: 19/05/2023 Artigo de código : 4757        
O QUE É ATIVAÇÃO?
A ativação autentica a licença de uso do sistema no servidor da IOB através da máquina ativadora do cliente.
QUAIS AS VANTAGENS?
O processo garantirá todas as proteções necessárias contra o uso irregular do software ou pirataria.
QUAL O PRAZO DE ATIVAÇÃO?
A ativação ocorre a cada 30 (trinta) dias e quando expirar, será exibida uma mensagem de que a Ativação expirou na máquina ativadora, sendo necessário ativar novamente.
O QUE É MÁQUINA ATIVADORA?
É o computador que foi cadastrado e no qual ocorrerão as ativações do sistema conforme o código e dígito verificador de cliente.
CONSIGO ATIVAR DE QUALQUER MÁQUINA?
Não. A Ativação poderá ser feita apenas na máquina ativadora. Caso tente ativar em uma máquina diferente será apresentada a mensagem indicando qual a máquina ativadora. A máquina ativadora também poderá ser identificada no Menu "Ajuda > Sobre".
COMO FAZER A ATIVAÇÃO DOS SISTEMAS?
- Central Office: Opção Ativar/Personalizar Sistema
- Pasta FolhaWin: Na máquina ativadora, acesse a pasta
"Folhawin > Personalização" e execute o arquivo
"Personalização" na tela de ativação informe o código de cliente e o Digito Verificador e depois clique em
"Ativar".
COMO DESATIVAR A MÁQUINA ATIVADORA?
Na maquina ativadora e acesse a pasta
"Folhawin > Personalização" execute o arquivo
"Personalização" na tela de ativação clique em
"Desativar".
COMO TROCAR A MÁQUINA ATIVADORA?
O usuário deverá primeiramente desativar a maquina ativadora e em seguida prosseguir com a ativação na máquina de sua preferência.
COMO CONFIGURAR UM ALERTA DE EXPIRAÇÃO DA ATIVAÇÃO?
Acesse a pasta
"Folhawin > Personalização" execute o arquivo
"Personalização" na tela de ativação configure a informação no campo: Exibir alerta de vencimento.
A MÁQUINA ATIVADORA DEVE SER O SERVIDOR?
Não necessariamente, porém recomendamos que a ativação seja sempre efetuada na máquina servidor .
O QUE FAZER SE A MÁQUINA ATIVADORA APRESENTAR PROBLEMA?
O procedimento ideal é desativar antes de enviar a máquina para a manutenção, bastando em seguida definir outra máquina da rede como ativadora. Entretanto, caso aconteça um imprevisto, será possível realizar o RESET por meio da Área do Cliente. O procedimento de Reset é limitado e controlado pela IOB como garantia ao uso legal dos nossos produtos e serviços.
Ressaltamos que a IOB poderá auditar periodicamente o uso do Software ainda que não haja quaisquer suspeitas ou indícios de mau uso por parte do Cliente.