Ativação - Dúvidas Frequentes

Ultima Atualização: 19/05/2023    Artigo de código : 4757             

O QUE É ATIVAÇÃO?

A ativação autentica a licença de uso do sistema no servidor da IOB através da máquina ativadora do cliente.


QUAIS AS VANTAGENS?

O processo garantirá todas as proteções necessárias contra o uso irregular do software ou pirataria.


QUAL O PRAZO DE ATIVAÇÃO?

A ativação ocorre a cada 30 (trinta) dias e quando expirar, será exibida uma mensagem de que a Ativação expirou na máquina ativadora, sendo necessário ativar novamente.


O QUE É MÁQUINA ATIVADORA? 
É o computador que foi cadastrado e no qual ocorrerão as ativações do sistema conforme o código e dígito verificador de cliente.


CONSIGO ATIVAR DE QUALQUER MÁQUINA?

Não. A Ativação poderá ser feita apenas na máquina ativadora. Caso tente ativar em uma máquina diferente será apresentada a mensagem indicando qual a máquina ativadora. A máquina ativadora também poderá ser identificada no Menu "Ajuda > Sobre".


COMO FAZER A ATIVAÇÃO DOS SISTEMAS?
   - Central Office: Opção Ativar/Personalizar Sistema 
   - Pasta FolhaWin: Na máquina ativadora, acesse a pasta "Folhawin > Personalização" e execute o arquivo "Personalização" na tela de ativação informe o código de cliente e o Digito Verificador e depois clique em "Ativar".


COMO DESATIVAR A MÁQUINA ATIVADORA? 
Na maquina ativadora e acesse a pasta "Folhawin > Personalização" execute o arquivo "Personalização" na tela de ativação clique em "Desativar".


COMO TROCAR A MÁQUINA ATIVADORA? 
O usuário deverá primeiramente desativar a maquina ativadora e em seguida prosseguir com a ativação na máquina de sua preferência.


COMO CONFIGURAR UM ALERTA DE EXPIRAÇÃO DA ATIVAÇÃO? 
Acesse a pasta "Folhawin > Personalização" execute o arquivo "Personalização" na tela de ativação configure a informação no campo: Exibir alerta de vencimento.


A MÁQUINA ATIVADORA DEVE SER O SERVIDOR?
Não necessariamente, porém recomendamos que a ativação seja sempre efetuada na máquina servidor .


O QUE FAZER SE A MÁQUINA ATIVADORA APRESENTAR PROBLEMA?

O procedimento ideal é desativar antes de enviar a máquina para a manutenção, bastando em seguida definir outra máquina da rede como ativadora. Entretanto, caso aconteça um imprevisto, será possível realizar o RESET por meio da Área do Cliente. O procedimento de Reset é limitado e controlado pela IOB como garantia ao uso legal dos nossos produtos e serviços.

Ressaltamos que a IOB poderá auditar periodicamente o uso do Software ainda que não haja quaisquer suspeitas ou indícios de mau uso por parte do Cliente.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
4757