Configuração de E-mail
Ultima Atualização: 13/08/2024 Artigo de código : 4808        
Nos sistemas de Faturamento, Financeiro e Estoque é possível enviar os Notas Fiscais e Relatórios por E-mail, porém é necessário efetuar a configuração da conta do Provedor de E-mail.
PASSO 1
Acesse o menu Outros > Configurações de E-mail.
Importante: É possível ter apenas um (1) e-mail remetente por Empresa cadastrada no sistema.
PASSO 2
Preencha todos os campos com as informações de seu Provedor de E-mail, exemplo: Gmail, Terra, Yahoo, Bol, etc.
CLIQUE AQUI para visualizar as configurações dos provedores de e-mails.
Nome: Pode ser o nome da empresa ou da pessoa responsável pelo faturamento.
E-mail Remetente: Indique o e-mail responsável para envio dos documentos aos clientes/fornecedores.
Informações do servidor : deve ser dados do e-mail remetente inserido anteriormente, neste caso deve indicar os dados de SMTP e POP.
Nome da Conta: informe o e-mail do remetente.
Senha da conta: No campo senha deve indicar a senha que acessa o e-mail indicado anteriormente.
Importante: Se a senha possui letras maiúsculas e minúsculas, devem ser digitadas neste campo da mesma forma. Se ocorreu alteração no seu e-mail, é essencial que a alteração seja feita no sistema também, ou, ao tentar enviar o e-mail no sistema apresentará mensagens de aviso, como por exemplo, Erro ao Enviar E-Mail.
E-mails de Saída (SMTP) e E-mails de Entrada (POP): Indique qual a porta de comunicação que é utilizada, habilite a opção Este servidor reque Autenticação SSL, quando necessário.
Assinatura: Digite informações que deseja enviar no corpo do e-mail. Pode indicar a assinatura desejada que apresentará em todos os e-mails enviados pelo sistema.
Testar Configurações: Sistema irá validar as informações digitadas.
PASSO 3
Após o preenchimento dos campos junto ao Técnico de Informática, caso não tenha essas informações e realize o teste de conexão.
Estando correto, clique no botão "Grava".