Configuração de E-mail

Ultima Atualização: 23/07/2024    Artigo de código : 4813             

Siga as orientações abaixo para realizar a Configuração de E-mail no sistema:


PASSO 1

Através do menu "Outros > Configurações de E-mail", é necessário preencher os campos de acordo com as informações referentes ao Provedor de E-mail que a empresa utiliza, exemplo: Gmail, Yahoo, BOL, Terra ou provedor próprio criado pela empresa.

Preenchimento dos campos:

Nome: Razão Social ou Fantasia da Empresa cadastrada no sistema;

E-mail Remetente: Endereço de e-mail que será utilizado para envio do DANFE ou de Relatórios do sistema;

SMTP: Informações referentes ao provedor de e-mail;

POP: Informações referentes ao provedor de e-mail;

Nome da Conta: Endereço do e-mail;

Senha da Conta: Senha utilizada quando acessa este endereço de e-mail através do Outlook, por exemplo;

Importante: Se a senha possui letras maiúsculas e minúsculas, devem ser digitadas neste campo, da mesma forma;

SMTP - E-mails de Saída - Este servidor requer Autenticação SSL = se o provedor requer autenticação SSL, selecione a opção e informe a porta de saída (465 ou 587); se o servidor não requer Autenticação SSL, informe somente a porta de saída (465 ou 587);

POP - E-mails de Entrada - Este servidor requer Autenticação SSL = se o provedor requer autenticação SSL, selecione a opção e informe a porta de entrada (110); se o servidor não requer Autenticação SSL, informe somente a porta de entrada (110).

Assinatura: Digite informações que deseja enviar no corpo do e-mail.

Após estas informações, clique em "Grava", clicando na opção Provedores, pode visualizar algumas informações sobre o SMTP e POP de alguns provedores.




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