Configuração de E-mail
Ultima Atualização: 23/07/2024 Artigo de código : 4813        
Siga as orientações abaixo para realizar a Configuração de E-mail no sistema:
PASSO 1
Através
do menu "Outros > Configurações de E-mail", é necessário preencher os
campos de acordo com as informações referentes ao Provedor de E-mail que a
empresa utiliza, exemplo: Gmail, Yahoo, BOL, Terra ou provedor próprio criado
pela empresa.
Preenchimento
dos campos:
Nome: Razão Social ou Fantasia da Empresa cadastrada no sistema;
E-mail Remetente: Endereço de e-mail que será utilizado para envio do DANFE ou de
Relatórios do sistema;
SMTP: Informações referentes ao provedor de e-mail;
POP: Informações referentes ao provedor de e-mail;
Nome da Conta: Endereço do e-mail;
Senha da Conta: Senha utilizada quando acessa este endereço de e-mail através do
Outlook, por exemplo;
Importante: Se a senha possui letras maiúsculas e minúsculas,
devem ser digitadas neste campo, da mesma forma;
SMTP - E-mails de Saída - Este servidor requer Autenticação SSL = se o
provedor requer autenticação SSL, selecione a opção e informe a porta de saída
(465 ou 587); se o servidor não requer Autenticação SSL, informe somente a
porta de saída (465 ou 587);
POP - E-mails de Entrada - Este servidor requer Autenticação SSL = se o
provedor requer autenticação SSL, selecione a opção e informe a porta de
entrada (110); se o servidor não requer Autenticação SSL, informe somente a
porta de entrada (110).
Assinatura:
Digite informações que deseja enviar no corpo do e-mail.
Após
estas informações, clique em "Grava", clicando na opção Provedores, pode visualizar algumas
informações sobre o SMTP e POP de alguns provedores.