eSocial - Retorno de Backup SQL

Ultima Atualização: 03/01/2023    Artigo de código : 4898             

Retorno do backup - SQL

Importante: O procedimento de retorno de backup retroativo não deve realizado, por consequência de sobreposições de tabelas internas pertinentes ao e Social "sobrepor envios já transmitidos ao e Social". Para maiores informações gentileza contatar o suporte técnico.

O backup SQL é composto por duas partes, extensão .zip contendo dados do cadastro de empresa e extensão .BACKUP contendo dados de folha de pagamento.

Atenção: Para realizar o retorno de backup SQL é importante que a versão do arquivo .BACKUP seja compatível com a versão do banco de dados instalado na máquina Servidor, como por exemplo:


Não é possível retornar o arquivo .BACKUP versão 10 no banco de dados PostgreSQL 9.2, caso o contrário ocorrera o erro:



Quando o arquivo .BACKUP foi gerado na versão 9.2 do banco de dados e tentamos retornar no banco versão 10 é possível pois existe compatibilidade entre a versão anterior.

- Passo 1:

O Módulo de Retorno de backup está disponível na Central Office>Backup/Retorno>Backup SQL>Retorno de Backup.

e/ou;

Menu Utilitários>Retorno de Backup - opções de retorno Parte 1:cadastro de Empresas e parte: 2 Base SQL

 

A parte 1 retornar o backup .zip, restaura os cadastros de empresas.
A parte 2 retornará o arquivo .backup e restaura os dados da empresa (dados da pasta da empresa no Banco) 


- Passo 2:

Clicando na opção Parte 1: Essenciais (Cadastro de Empresa), será direcionado para tela de configuração com opções de tipo de retorno

Completo: Retornar o cadastro de todas as empresas constante no backup
Completo por empresa:Selecionar empresa para retorno
Outros Arquivos: Arquivos específicos que armazenam dados do cadastro de empresa, por exemplo pasta empresa da pasta cópia.

Após informar o Tipo de Retorno, na Lupa, localize o backup para retorno. após as configurações execute opção "Retornar backup Completo".
 


- Passo 3:

Clicando na opção Parte 2: Backup SQL (Dados de Folha), será direcionado para tela de configuração, clique em Restaurar Backup.
No campo Arquivo de Backup, selecione o arquivo para retorno.
-Todas as opções devem ser habilitadas, somente as opções de código de empresa são opcionais.
-Após configurações clique em Restaurar.



- Passo 4: 

Quando houver insucesso no acesso ao Módulo de Retorno de Backup através dos processos padrões, o procedimento pode ser realizado por fora do sistema.

Para retornar o cadastro de empresa, acesse folhawin>backup>retornobkp.exe
Para retornar a parte .backup, acesse folhawin>backup>backupsgbd.exe. Ao acessar os executáveis será direcionado para os ambientes de configurações padrões conforme passos: 1 e 2.
 
 



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
4898