Rejeição 539: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso

Ultima Atualização: 12/07/2024    Artigo de código : 4911             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe, pois estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!

 

Essa rejeição ocorre porque as notas transmitidas para a Secretaria da Fazenda seguem uma sequência numérica e a numeração informada na NF-e rejeitada já possui nota autorizada na Sefaz, você pode confirmar essa informação copiando a chave de acesso que apresenta na rejeição da nota (conforme consta na imagem abaixo) e consultando através do portal da Secretaria da Fazenda.

CLIQUE AQUI para verificar o passo a passo para a consulta da NF-e completa através do portal da Sefaz.

Essa rejeição é comum para novos clientes do sistema que ainda não configuraram o próximo número da NF-e para dar sequência a numeração da última nota emitida por outro emissor.

PASSO 1 

Para correção acesse o menu "Configurações > Nota de Produtos".

 

Será necessário que configure o próximo número da NF-e conforme a última nota que autorizou por outro sistema.

Exemplo: Se já autorizou a Nota Nº 100 deverá preencher no campo Próximo Número da NF-e com o Nº 101, após clique em Salvar.

Importante: Este preenchimento será necessário apenas uma vez, para as demais notas o sistema atribuirá o próximo número automaticamente.


 PASSO 2

Após realizar essa configuração será necessário realizar a digitação de uma nova nota para que essa numeração seja atribuída a sua nova NF-e.

Atenção: A nota fiscal rejeitada por Duplicidade com diferença na chave de acesso deve permanecer no sistema com a situação rejeitada, ela não pode ser retransmitida uma vez que a  numeração atribuída a essa nota não pode ser alterada e já possui NF-e autorizada na Sefaz.



Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!




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