Rejeição 539: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso
Ultima Atualização: 12/07/2024 Artigo de código : 4911        
Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe, pois estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!
Essa rejeição ocorre porque as notas transmitidas para a Secretaria da Fazenda seguem uma sequência numérica e a numeração informada na NF-e rejeitada já possui nota autorizada na Sefaz, você pode confirmar essa informação copiando a chave de acesso que apresenta na rejeição da nota (conforme consta na imagem abaixo) e consultando através do portal da Secretaria da Fazenda.
CLIQUE AQUI para verificar o passo a passo para a consulta da NF-e
completa através do portal da Sefaz.
Essa rejeição é comum para novos clientes do sistema que ainda não configuraram o próximo número da NF-e para dar sequência a numeração da última nota emitida por outro emissor.
PASSO 1
Para correção acesse o menu "Configurações > Nota de Produtos".
Será necessário que configure o próximo número da NF-e conforme a última nota que autorizou por outro sistema.
Exemplo: Se
já autorizou a Nota Nº 100 deverá preencher no campo Próximo Número da NF-e
com o Nº 101, após clique em Salvar.
Importante:
Este preenchimento será necessário apenas uma vez, para as demais notas o
sistema atribuirá o próximo número automaticamente.
PASSO 2
Após realizar essa configuração será necessário realizar a digitação de uma nova nota para que essa
numeração seja atribuída a sua nova NF-e.
Atenção: A nota fiscal rejeitada por Duplicidade com diferença na chave de acesso deve permanecer no sistema com a situação rejeitada, ela não pode ser retransmitida uma vez que a numeração atribuída a essa nota não pode ser alterada e já possui NF-e autorizada na Sefaz.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!