Exportação para Controle de Custos
Ultima Atualização: 29/09/2022 Artigo de código : 4967        
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Nesta rotina é gerado o arquivo CUSTO.txt com os valores da folha de pagamento para outros sistemas.
Estas informações podem ser utilizadas para apuração de custos.
O sistema que receberá este arquivo precisa estar parametrizado de acordo com o layout abaixo:
Nome do arquivo: CUSTO.TXT
Conteúdo: Valores pagos/descontados no mês.
Organização: SEQUENCIAL
Registro Tamanho: 500 bytes
Classificação: Ordem ascendente pelo campo "Sequência"
Instruções para preenchimento dos dados do layout
• Separador de campos. Todos os campos são separados por "|" (pipeline)
• Formatos utilizados no arquivo:
9 – Numérico
X – Alfanumérico
Exemplos:
9(005) = 00015
Preencher com caracteres numéricos (0 a 9) alinhados à direita. Se não houver informações preencher o campo com zeros.
9(003)V99 = 06015
Preencher com caracteres numéricos (0 a 9) alinhados à direita. Neste exemplo são 3 caracteres para a parte inteira e 2 caracteres para a parte decimal (valor original = 60,15). Não utilizar vírgulas. Se não houver informações preencher o campo com zeros.
X(020) = JOÃO
Preencher com caracteres alfanuméricos alinhados à esquerda. Se não houver informações preencher o campo com espaços em brancos.
Observações:
O tipo de processamento no início de cada registro identifica o conteúdo do arquivo, que pode ser:
1 – Adiantamento de salário
2 – Pagamento mensal
3 – Primeira parcela de 13 salário
4 – Segunda parcela de 13 salário.
Ao gerar este arquivo, será solicitada a opção de agrupamento de valores, que pode ser pelo centro de custo e evento, por estrutura organizacional e evento, ou sem agrupamento.
Nas opções por agrupamento não será gerados os campos referentes ao código e nome do funcionário, bem como demais campos específicos do funcionário.