Rejeição 213: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital
Ultima Atualização: 26/07/2024 Artigo de código : 4994        
Essa rejeição será apresentada quando uma NF-e for emitida com um CNPJ-Base (CNPJ do emitente) diferente do CNPJ do Certificado Digital.
Há duas situações em que podem ocorrer essa rejeição:
Situação 1: Quando o CNPJ do emitente for informado incorretamente, confirme o CNPJ cadastrado no sistema através do menu "Configurações> Minha Empresa".
Caso esteja
correto, é preciso confirmar se o Certificado Digital usado para assinar
a NF-e é realmente o certificado emitido para o CNPJ do emitente.
Para confirmar o CNPJ do certificado utilizado para realizar a assinatura da NF-e CLIQUE AQUI
Situação 2: Quando a NF-e for assinada com um Certificado Digital errado menu "Configurações> Certificado Digital"
Caso utilize certificado digital A1 verifique através do menu "Configurações> Certificado Digital" se o certificado configurado à sua conta é o mesmo da empresa emitente.
Caso utilize certificado digital A3 abra o IOB Assinador e clique no menu configurações do assinador, após confirme se o certificado selecionado é o mesmo da empresa emitente.
Caso não seja realize a alteração para o certificado correto clicando em "Certificado> Selecionar Outro Certificado".
Após a alteração, volte na nota rejeitada, clique em "Salvar", "Validar" e "Emitir".
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!