Rejeição 519: CFOP de saída para NF-e de entrada

Ultima Atualização: 26/12/2022    Artigo de código : 5003             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!


Ao enviar uma nota de Entrada utilizando um CFOP iniciado por 5, 6 ou 7 que é destinado a operações de Saída, a Sefaz irá retornar a Rejeição 519: CFOP de saída para NF-e de entrada.

Nesse caso é necessário verificar duas informações:

  1. Você precisa emitir uma NF-e de entrada ou de saída? Caso seja uma NF-e de saída não será possível retransmitir a nota rejeitada, pois você selecionou ''Nota de Produtos> Entrada'' e nesse momento o IOB Emissor não permite que uma NF-e de entrada seja convertida em saída, nesse caso digite uma nova NF-e acessando o menu ''Nota de Produtos> Saída'', você pode reaproveitar a NF-e rejeitada para emitir outra nota de Entrada, caso contrário CLIQUE AQUI e veja como inutilizar a NF-e;
  2. Caso realmente se trate de uma operação de entrada, e precise apenas corrigir o CFOP informado, siga o passo a passo descrito a seguir: 


PASSO 1

Abra a NF-e rejeitada, após apague a Natureza que informou na sua nota, agora clique no botão + para abrir o cadastro de uma nova Natureza.


PASSO 2

Cadastre a nova natureza com o CFOP correto, ao finalizar clique em Salvar.


Atenção
Para operações de Entrada dentro do estado o CFOP deve iniciar em 1;

Para operações de Entrada fora do estado o CFOP deve iniciar em 2;

Para operações Entrada (Importação) o CFOP deve iniciar em 3.



PASSO 3

Será necessário verificar também o CFOP informado no cadastro do produto. Caso algum produto esteja com o CFOP incorreto clique nele para abrir a janela detalhes do item.

PASSO 4
Ao abrir a janela Detalhes do item corrija o CFOP informado, após clique em Adicionar.



Atenção:
 
Caso tenha mais itens com o CFOP incorreto é necessário abrir cada item para realizar a alteração.


Ao finalizar clique em Salvar, Validar e Emitir.


Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB emissor.



Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!


Observação: Caso possua dúvidas referente qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário ou com Órgão Competente do seu Estado.



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