Rejeição 231: IE do emitente não vinculada ao CNPJ

Ultima Atualização: 26/12/2022    Artigo de código : 5010             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!


Essa rejeição ocorre quando a IE informada dentro do cadastro da empresa não está vinculada ao CNPJ da empresa emitente, nesse caso realize uma consulta ao Sintegra CLIQUE AQUI ou ao Cadastro Centralizado de Contribuinte CLIQUE AQUI para verificar a IE vinculada ao CNPJ do emitente.


PASSO 1


Acesse o menu
"Configurações > Minha Empresa".



PASSO 2

Corrija a IE informada dentro do cadastro da empresa e clique em Salvar.


PASSO 3


Após realizar a correção volte na NF-e rejeitada, Salve, Valide e Emita novamente.

Atenção: Caso a IE preenchida no Menu Configurações > Minha Empresa esteja correta, será necessário verificar o credenciamento para emissão de NF-e, CLIQUE AQUI e selecione a sua UF (Estado) para consultar o credenciamento. O processo de credenciamento deve ser verificado junto a Sefaz do seu estado.


Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.



Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!



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