Rejeição 778: Informado NCM inexistente
Ultima Atualização: 12/07/2024 Artigo de código : 5040        
Essa rejeição ocorre quando o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) informado no produto da nota não consta mais na lista de NCM disponibilizada pela Sefaz.
CLIQUE AQUI e consulte a tabela NCM vigente pela Sefaz.
Atenção: Se a sua NF-e possui mais de um item, verifique se o NCM de todos os itens se encontram válidos.
PASSO 1
Acesse o menu "Cadastros> Produtos".
PASSO 2
Através do filtro de pesquisa procure o produto informado na sua nota.
PASSO 3
Corrija o NCM do produto, depois salve o cadastro para aplicar essa alteração.
Lembre-se: O NCM segue um padrão de oito números, você deve digitar o número do NCM desejado e selecionar através a opção desejada através da lista apresentada pelo sistema.
PASSO 5
Volte na nota rejeitada, clique em "Salvar", "Validar" e "Emitir".
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
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Observações: Caso possua dúvidas referentes qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário ou com Órgão Competente do seu Estado.
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