Rejeição 778: Informado NCM inexistente

Ultima Atualização: 12/07/2024    Artigo de código : 5040             



Essa rejeição ocorre quando o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) informado no produto da nota não consta mais na lista de NCM disponibilizada pela Sefaz.

CLIQUE AQUI e consulte a tabela NCM vigente pela Sefaz.

Atenção: Se a sua NF-e possui mais de um item, verifique se o NCM de todos os itens se encontram válidos.


PASSO 1

Acesse o menu "
Cadastros> Produtos".



PASSO 2

 
Através do filtro de pesquisa procure o produto informado na sua nota.




PASSO 3

Corrija o NCM do produto, depois salve o cadastro para aplicar essa alteração.

Lembre-se: O NCM segue um padrão de oito números, você deve digitar o número do NCM desejado e selecionar através a opção desejada através da lista apresentada pelo sistema.


PASSO 5

Volte na nota rejeitada, clique em "Salvar", "Validar" e "Emitir".

Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!

Observações: Caso possua dúvidas referentes qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário ou com Órgão Competente do seu Estado.



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