PDV - CF-e S@T - Erro de validação de conteúdo - Verificações

Ultima Atualização: 03/05/2024    Artigo de código : 5163             

Ao tentar emitir o CF-e S@T no PDV, algumas vezes pode apresentar a mensagem abaixo, devido à falta ou informações incorretas no Cadastro do Produto.


Como trata-se de um retorno do aparelho S@T, não temos como tratar no sistema para que apresente o motivo do erro, portanto, temos algumas verificações que precisam ser feitas pois podem impactar nessa rotina.


PASSO 1

Verificar o preenchimento dos campos Descrição e Descrição ECF.

Não pode haver caracteres especiais e espaços extras, entre as palavras.



PASSO 2

Na aba Estoque e Preços deve preencher os campos Unidade Compra e Unidade Venda, onde também, não pode haver caracteres especiais.

Por exemplo: Ao abreviar a palavra Peça, deve deixar PC e não .



PASSO 3

Na aba Dados Fiscais, deve se atentar ao preenchimento das Informações Tributárias, independente do Regime da Empresa.

Observações: Os campos em destaque são os principais, porém pode ser necessário o preenchimento dos demais dependendo da situação tributária selecionada.

Caso não saiba o que deve informar, deve verificar com sua Contabilidade.



PASSO 4

Verificar o preenchimento dos Dados da Empresa, através do Menu Principal > Opções > Dados da Empresa.

Atenção Especial ao preenchimento dos campos destacados na imagem a seguir:


No campo Tipo de Logradouro, informe somente Rua, Av., Alameda, etc. e no campo Endereço coloque somente o nome, conforme exemplo na imagem acima.

 

Informações Importantes:

Caso sejam feitas alterações em qualquer campo, antes de tentar realizar a venda novamente, é preciso realizar o sincronismo do Start com o Módulo PDV.

Na aba Comercial > clique em Gerenciar PDV > e na tela que abrir, clique em Sincronizar.


PASSO 5

Outra opção que ajuda a identificar a causa do erro de validação, é o LOG de eventos disponível no Módulo PDV.

No PDV, acesse menu Outros > Parâmetros > aba S@T - CFe > pressione F6 - Alterar e clique em Extrair Logs.



PASSO 6

Via de regra, esse LOG é sempre salvo no caminho: C:\FolhaBusiness\PDV\SAT\Log.


PASSO 7

Localize o arquivo, abra em um Bloco de Notas, coloque o cursor à frente da última palavra do documento, pressione Ctrl + F, digite erro na pesquisa e selecione a opção acima.

Ao pressionar a tecla "ENTER" do seu teclado, serão buscados os campos onde contenha a palavra digitada e facilitará a localização do campo que possuem dados inválidos ou sem o preenchimento.

Exemplo:



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