PDV - Erro de Validação de Conteúdo - Verificações

Ultima Atualização: 07/12/2020    Artigo de código : 5164             

Ao tentar emitir SAT no PDV, algumas vezes pode apresentar a mensagem abaixo, devido à falta ou informações incorretas no cadastro do produto.


Como trata -se de um retorno do aparelho SAT, não temos como tratar no sistema para que apresente o motivo do erro, portanto, temos algumas verificações que precisam ser feitas pois podem impactar nessa rotina.

Cadastro do Produto (Gerenciador)

  • Verificar o preenchimento dos campos "Descrição" e "Descrição ECF". Não podem haver caracteres especiais e espaços "extras" entre as palavras.

  • No cadastro do produto, aba Estoque e Preços, deve preencher os campos "Unidade de compra" e "Unidade de venda", onde também não podem haver caracteres especiais. Por exemplo: ao abreviar "peça", deve deixar PC e não .

  •  Ainda no cadastro do produto -- aba Tributos, deve se atentar ao preenchimento das informações tributárias, independente do regime da empresa. Os campos em destaque são os principais, porém pode ser necessário o preenchimento dos demais dependendo da situação tributária selecionada.

Caso não saiba o que deve informar, deve verificar com o contador.

 

Cadastro da empresa (Gerenciador)

Outro dado que pode resultar na mensagem "Erro de validação de conteúdo", é o preenchimento dos dados do Cadastro da Empresa (menu Cadastros -- Empresa). Atenção especial ao preenchimento dos campos destacados na imagem a seguir.





Caso sejam feitas alterações em qualquer campo, antes de tentar realizar a venda novamente é preciso realizar o sincronismo do Gerenciador com o PDV. 

No PDV, acesse o menu Outros -- Atualização -- Atualização de Cadastros (atalho pressionando Ctrl + A no teclado) e clique em "Atualizar".


Outra opção que pode lhe ajudar a identificar a causa do "Erro: de validação de conteúdo" é o log de eventos disponível no PDV.

Para extrair, acesse o Menu Outros > Parâmetros > aba SAT - CFe > clique no botão "F6 - Alterar" e depois clique no botão "Extrair Logs".


Via de regra, esse log é sempre salvo no caminho C:\FolhaBusiness\PDV\SAT\Log.

Abra o arquivo em um bloco de notas e, a fim de identificar o motivo do erro, deve -se checar sempre as últimas linhas.

Para facilitar, coloque o cursor à frente da última palavra do documento, pressione as teclas "Ctrl + F", em seguinte digite a palavra "erro" na pesquisa e selecione "acima" na Direção. Ao pressionar a tecla "ENTER", serão buscados os campos onde contenha a palavra digitada e facilitará a localização.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
5164