PDV - Classe ID não registrada
Ultima Atualização: 28/03/2024 Artigo de código : 5174        
Ao tentar
realizar uma venda, apresenta a mensagem "Classe ID não registrada".
Isso ocorre quando algumas dll's não estão registradas no Windows e
portanto, não são reconhecidas.
PASSO 1
Para corrigir, acesse
C:\Folhabusiness\PDV, localize os arquivos msxml5.dll e msxml5r.dll.
Observação:
Caso não
localize essas dll's na pasta do PDV, faça o download CLIQUE AQUI.
Após o download será necessário descompactar a pasta, copiar e
colar as dll's na pasta do PDV.
PASSO 2
Em
seguida, verifique se essas dll's também estão na pasta C:\Windows\System32 e C:\Windows\SysWOW64 e caso não estejam, copie e cole dentro
delas.
PASSO 3
Após, acesse
C:\Windows\System32, localize o arquivo cmd.exe, clique com o botão
direito do mouse sobre ele, em seguida, na opção "Executar como administrador";
PASSO 4
Na janela Administrador:
Prompt de Comando, digite os comandos abaixo, um de cada vez, e clique
em Enter ao final de cada um.
1º - CD/
(enter)
2º - CD
folhabusiness/PDV (enter)
3º - regsvr32
msxml5.dll (enter)
Ao final do último
comando, aguarde a mensagem "DllRegisterServer em msxml5.dll
obteve êxito" e clique em OK.
PASSO 5
Após acesse o diretório C:\Folhabusiness\PDV\Instalar,e execute a
instalação dos capicons na seguinte ordem:
1º - Primeiro_CAPICOM_dc_sdk_2102
2º - Segundo_all-capicom-kb931906-v2102
3º - Terceiro_msxml
Ao concluir a instalação dos capicons, acesse o sistema e
tente emitir a venda novamente.