PDV - Classe ID não registrada

Ultima Atualização: 28/03/2024    Artigo de código : 5174             

Ao tentar realizar uma venda, apresenta a mensagem "Classe ID não registrada". Isso ocorre quando algumas dll's não estão registradas no Windows e portanto, não são reconhecidas.


PASSO 1

Para corrigir, acesse C:\Folhabusiness\PDV, localize os arquivos msxml5.dll msxml5r.dll.

Observação:

Caso não localize essas dll's na pasta do PDV, faça o download CLIQUE AQUI. Após o download será necessário descompactar a pasta, copiar e colar as dll's na pasta do PDV.


PASSO 2

Em seguida, verifique se essas dll's também estão na pasta C:\Windows\System32 e C:\Windows\SysWOW64 e caso não estejam, copie e cole dentro delas. 


PASSO 3

Após, acesse C:\Windows\System32, localize o arquivo cmd.exe, clique com o botão direito do mouse sobre ele, em seguida, na opção "Executar como administrador";


PASSO 4

Na janela Administrador: Prompt de Comando, digite os comandos abaixo, um de cada vez, e clique em Enter ao final de cada um.

1º - CD/ (enter)

2º - CD folhabusiness/PDV (enter)

3º - regsvr32 msxml5.dll (enter)

Ao final do último comando, aguarde a mensagem "DllRegisterServer em msxml5.dll obteve êxito" e clique em OK.



PASSO 5

Após acesse o diretório C:\Folhabusiness\PDV\Instalar,e execute a instalação dos capicons na seguinte ordem:


1º - Primeiro_CAPICOM_dc_sdk_2102 

2º - Segundo_all-capicom-kb931906-v2102

3º - Terceiro_msxml


Ao concluir a instalação dos capicons, acesse o sistema e tente emitir a venda novamente.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
5174