Rejeição NFS-e: Problemas ao recuperar o certificado digital vinculado.. A possível causa é, a não vinculação do certificado com o usuário que está enviando a requisição, ou a não utilização de HTTPS.

Ultima Atualização: 01/03/2024    Artigo de código : 5188             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, para empresa emitente de NFS-e do município de Curitiba-PR é necessário vincular o  certificado digital ao portal da Prefeitura para transmissão da NFS-e, caso contrário a NFS-e será rejeitada conforme a imagem abaixo:


Atenção: Cada vez que o certificado for renovado esse e processo deve ser realizado novamente, pois trata-se de um novo arquivo.


CLIQUE AQUI e selecione o certificado digital da sua empresa. 

Você irá se deparar com a mensagem: Você não está mais logado ao site. Possivelmente a sua sessão expirou.

Em seguida CLIQUE AQUI e faça o login normalmente.

Acesse pelo menu "Contribuinte > Certificado Digital > Vincular".

O sistema irá perguntar se você deseja vincular o certificado ao seu login, informe que Sim
Caso tenha vinculado o certificado com sucesso, aparecerá uma mensagem de confirmação.


Importante: Não esqueça de liberar os pop-ups do navegador

Feche a janela atual e CLIQUE AQUI para entrar novamente
Dessa vez, tente fazer o login utilizando o botão: Logar com certificado


Ao finalizar, o seu certificado foi vinculado com sucesso e você já está pronto para emitir NFS-e pelo IOB Emissor.

Atenção: esse não é um processo do sistema IOB, para maiores esclarecimentos orientamos que consulte seu consultor tributário Escritório de contabilidade) ou o fornecedor de serviços da sua prefeitura.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!



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