Módulo Financeiro Pessoal - Como realizar o Lançamento de Contas a Receber

Ultima Atualização: 22/04/2024    Artigo de código : 5680             

Para realizar o Lançamento de Contas a Receber, siga as orientações abaixo:


PASSO 1

Acesse a aba Programação > selecione a opção Contas a Receber > e em seguida selecione Nova Conta a Receber;

PASSO 2

Selecione a pessoa ou organização que irá receber o pagamento, selecione a Conta que irá receber o depósito, o Vencimento e o Valor. Esses são os campos obrigatórios, mas poderá adicionar outros dados, como a origem da dívida no campo Histórico, qual é a Data de Emissão (o sistema mostrará sempre a data atual do computador, mas alterar caso haja necessidade), Meio de Pagamento, entre outros.


PASSO 3

Caso deseje parcelar esse valor, terá que preencher o campo Categoria e clicar no botão "Parcelar";


PASSO 4

Será habilitado os campos abaixo onde poderá selecionar a Quantidade de Parcelas, o Valor das Parcelas, o Vencimento da 1° Parcela e também pode selecionar uma Conta, um Meio de Pagamento e uma Categoria para cada parcela. Depois é só clicar no botão "Criar Parcelas";


PASSO 5

Dessa forma você verá as parcelas geradas, conforme a tela abaixo. Nessa tela você também consegue Adicionar, Editar, Excluir, Lançar Recebimento e Recriar Parcelas;


Para gravar o Lançamento em Contas a Receber é só clicar no botão "OK".



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