Módulo Financeiro Pessoal - Como realizar o Lançamento de Contas a Receber
Ultima Atualização: 22/04/2024 Artigo de código : 5680        
Para realizar o Lançamento de Contas a Receber, siga as orientações abaixo:
PASSO 1
Acesse a aba Programação > selecione a opção Contas a Receber > e em seguida selecione Nova Conta a Receber;
PASSO 2
Selecione a pessoa ou organização que irá receber o pagamento, selecione a Conta que irá receber o depósito, o Vencimento e o Valor. Esses são os campos obrigatórios, mas poderá adicionar outros dados, como a origem da dívida no campo Histórico, qual é a Data de Emissão (o sistema mostrará sempre a data atual do computador, mas alterar caso haja necessidade), Meio de Pagamento, entre outros.
PASSO 3
Caso deseje parcelar esse valor, terá que preencher o campo Categoria e clicar no botão "Parcelar";
PASSO 4
Será habilitado os campos abaixo onde poderá selecionar a Quantidade de Parcelas, o Valor das Parcelas, o Vencimento da 1° Parcela e também pode selecionar uma Conta, um Meio de Pagamento e uma Categoria para cada parcela. Depois é só clicar no botão "Criar Parcelas";
PASSO 5
Dessa forma você verá as parcelas geradas, conforme a tela abaixo. Nessa tela você também consegue Adicionar, Editar, Excluir, Lançar Recebimento e Recriar Parcelas;
Para gravar o Lançamento em Contas a Receber é só clicar no botão "OK".