Cadastro de Controle de Permissões - Área do Escritório

Ultima Atualização: 14/11/2022    Artigo de código : 5777             

Esse cadastro é utilizado para os usuários (colaboradores) do Escritório.


PASSO 1

Acesse o Menu: "Configurações > Usuário e Permissões > Controle de Permissões > Novo grupo", nessa rotina liberará as permissões que o usuário terá acesso.

O campo código é automático e sequencial do sistema.



PASSO 2

Clique em Novo Grupo para habilitar a tela do Cadastro de Grupos de Permissões


E configure os campos conforme necessidade:

Listar somente ordens de serviço criadas pelo usuário – se estiver marcada no cadastro de grupo de permissões do usuário logado, serão exibidas na pesquisa do dashdoard do tarefas apenas as OS (Ordem de Serviço) criadas pelo próprio usuário.

Listar somente serviços habilitados para execução nos painéis de tarefas – listará os serviços no Dashboard para o usuário, somente o que puderem ser executados imediatamente. Sendo assim cada usuário visualizará o serviço a partir do momento em que ficar habilitado para sua execução (para usuários do "tarefas).

Permite lançar despesa da tarefa na conta corrente para reembolso – O usuário ao acessar a rotina "Tarefas > Manutenção > Tarefas > Concluir tarefas > habilitar a tarefa" no menu Despesas terá a opção de marcar chekbox lançar despesa na conta corrente para reembolso.

Permite faturar ordem de serviço – Permite ao usuário ao criar uma OS (Ordem de serviço) na rotina: "Configurações > Cadastro e Parâmetros > Tarefas > Ordem de Serviço > nova ordem de serviço > Menu Serviço" marcar o checkbox informar faturamento.

Permite lançar despesa da tarefa na conta tesouraria - O usuário ao acessar a rotina "Tarefas > Manutenção > Tarefas > Concluir tarefas > habilitar a tarefa" no menu Despesas terá a opção de marcar chekbox lançar despesa na tesouraria.


PASSO 3

Após a configuração inicial, clique em Salvar para habilitar os demais menus, para marcar as permissões de Acesso, Alteração, Exclusão para cada módulo do sistema.

Relacionamento

Finanças

Tarefas

Configurações

Um exemplo é cadastrar os controles de acordo com as funções desempenhadas no escritório.

Estão disponíveis as seguintes combinações de permissões:

Sem acesso: para bloquear o acesso a uma determinada rotina, basta deixar desmarcada a opção ‘Acesso’. A rotina aparecerá desabilitada;

Com acesso: esta permissão tem comportamento diferente dependendo das demais permissões de cada rotina. A permissão de ‘Acesso’ garantirá apenas acesso à consulta, já que os controles estarão nas demais permissões;

Com acesso e alteração: permite controle total da rotina, exceto exclusões;

Com acesso e exclusão: permite utilizar a rotina e excluir registros (somente cadastro de usuários ainda sem nenhuma publicação ou outro vínculo), mas não alterar;

Com acesso, alteração e exclusão: disponível somente para o cadastro de usuários, permite controle total da rotina. Porém, conforme citado, a exclusão é bloqueada quando o cadastro do usuário já possuir algum vínculo, como publicações, solicitações, etc.


Atenção: Não retire permissões do controle de permissões “Administrador”, crie um novo grupo, caso precise.


PASSO 4

Após esse cadastro poderá vincular aos usuários que terão acesso a essas rotinas liberada.



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