Cadastro de Controle de Permissões - Área do Escritório
Ultima Atualização: 14/11/2022 Artigo de código : 5777        
Esse cadastro é utilizado para os usuários (colaboradores) do Escritório.
PASSO 1
Acesse o Menu: "Configurações > Usuário e Permissões > Controle de Permissões > Novo grupo", nessa rotina liberará as permissões que o usuário terá acesso.
O campo código é automático e sequencial do sistema.
PASSO 2
Clique em Novo Grupo para
habilitar a tela do Cadastro de Grupos de Permissões
E configure os campos conforme necessidade:
Listar somente ordens de serviço criadas pelo usuário – se estiver marcada no cadastro de grupo de
permissões do usuário logado, serão exibidas na pesquisa do dashdoard do
tarefas apenas as OS (Ordem de Serviço) criadas pelo próprio usuário.
Listar somente serviços
habilitados para execução nos painéis de tarefas –
listará os serviços no Dashboard para o usuário, somente o que puderem ser
executados imediatamente. Sendo assim cada usuário visualizará o serviço a
partir do momento em que ficar habilitado para sua execução (para usuários do
"tarefas).
Permite lançar despesa da tarefa na conta corrente para
reembolso – O
usuário ao acessar a rotina "Tarefas > Manutenção > Tarefas > Concluir
tarefas > habilitar a tarefa" no menu Despesas terá a opção de marcar chekbox
lançar despesa na conta corrente para reembolso.
Permite faturar ordem de serviço – Permite ao usuário ao
criar uma OS (Ordem de serviço) na rotina: "Configurações > Cadastro e Parâmetros >
Tarefas > Ordem de Serviço > nova ordem de serviço > Menu Serviço" marcar o checkbox informar faturamento.
Permite lançar despesa da tarefa na conta tesouraria - O usuário ao acessar a
rotina "Tarefas > Manutenção > Tarefas > Concluir tarefas >
habilitar a tarefa" no menu Despesas terá a opção de marcar chekbox lançar
despesa na tesouraria.
PASSO 3
Após a configuração inicial, clique em Salvar para habilitar
os demais menus, para marcar as permissões de Acesso, Alteração, Exclusão para cada módulo do sistema.
Relacionamento
Finanças
Tarefas
Configurações
Um exemplo é cadastrar os controles de acordo com as funções desempenhadas
no escritório.
Estão disponíveis as seguintes combinações de permissões:
Sem acesso: para bloquear o acesso a uma determinada rotina, basta
deixar desmarcada a opção ‘Acesso’. A rotina aparecerá desabilitada;
Com acesso: esta permissão tem comportamento diferente dependendo das
demais permissões de cada rotina. A permissão de ‘Acesso’ garantirá apenas acesso à consulta, já que
os controles estarão nas demais permissões;
Com acesso e alteração: permite controle total da rotina, exceto
exclusões;
Com acesso e exclusão: permite utilizar a rotina e excluir registros (somente
cadastro de usuários ainda sem nenhuma publicação ou outro vínculo), mas não
alterar;
Com acesso, alteração e exclusão: disponível somente
para o cadastro de usuários, permite controle total da rotina. Porém, conforme
citado, a exclusão é bloqueada quando o cadastro do usuário já possuir algum
vínculo, como publicações, solicitações, etc.
Atenção: Não retire permissões do controle de permissões “Administrador”, crie um novo grupo, caso precise.
PASSO 4
Após esse cadastro poderá vincular aos usuários que terão acesso a essas rotinas liberada.