Emissor Desktop - Rejeição 245 - CNPJ emitente não cadastrado
Ultima Atualização: 23/10/2024 Artigo de código : 5782        
Essa rejeição ocorre com novas empresas que ainda não emitiram Notas Fiscais Eletrônicas e essa empresa não está cadastrada na SEFAZ do estado para emitir NF-e.
PASSO 1
Nesse caso é necessário entrar em contato com a SEFAZ do seu estado para regularizar a situação ou identificar o motivo pelo qual essa Nota Fiscal está sendo rejeitada com essa informação.
Nessa situação, é importante consultar a situação da Inscrição estadual da empresa emitente junto ao SINTEGRA ou Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC).
Ao realizar essa consulta, é possível verificar a situação cadastral da empresa e verificar se consta como Habilitado.
PASSO 2
Caso não existam bloqueios referentes a inscrição estadual, CLIQUE AQUI e verifique se a empresa emitente possui credenciamento junto a SEFAZ do seu estado para emissão da NF-e.
Em todos os casos, é importante entrar em contato com a SEFAZ para verificar sua situação cadastral e o motivo da rejeição.
Observação: Para emitentes situados no estado do Paraná será necessário acessar o site da Sefaz-PR e solicitar a permissão de uso do software, CLIQUE AQUI para verificar esse processo.
PASSO 3
Após a verificação e correção da situação da empresa emitente referente a IE, credenciamento ou dados no banco de dados da SEFAZ, é só tentar emitir a sua Nota Fiscal novamente.
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